Na próxima quinta um dos painéis será  voltado para o agronegócio. Jornalista Anderson Sobrinho é um dos convidados. O profissional traz na bagagem mais de 6 mil reportagens, passagens pelos principais veículos de comunicação do país  e atualmente é Diretor de comunicação da TerraMagna.

 

Cresce de maneira acelerada a quantidade de Startups no Brasil – empresas que têm o objetivo de desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. Segundo o relatório de impacto do Google, o país já conta com mais de 13 mil startups espalhadas por 692 cidades do Brasil.

Pensando na importância de discutir novos caminhos e trazer exemplos de sucesso, acontece na próxima quinta, dia 09/11, o painel Agronegócio – A palavra das startups, do Festival Sebrae for Startups. O evento de forma online e gratuita vai contar com a participação do jornalista e Diretor de Comunicação da TerraMagna, Anderson Sobrinho, Rosana Jamal da Baita Aceleradora, Maria Castro da Ecotrance e Andresa Barreta da AgroBee.

“É uma alegria participar de um evento tão importante e trazer um pouco da história da TerraMagna, uma startup que nasceu em 2017 e que traz soluções inovadoras, além de poder falar sobre o setor que mais cresce no Brasil e que é o braço forte da nossa enconomia: o agronegócio. A troca de informação sempre é muito importante para o desenvolvimento.” conta Anderson Sobrinho.

Para participar do evento basta se cadastrar AQUI

Desde 2017, a TerraMagna está reinventando a forma como o crédito é subscrito, concedido e cobrado na agricultura brasileira, alavancando tecnologia e fontes de dados alternativas para transformar um processo arriscado e volátil em uma experiência simples e segura. Com a TerraMagna, distribuidores, agroindústrias e agricultores têm acesso a crédito justo e os investidores têm ativos de alto rendimento.
A empresa foi fundada em São José dos Campos, por engenheiros formados pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Oferece ao mercado os serviços de antecipação de recebíveis e monitoramento de garantias via satélite, levando o insumo mais importante para o agronegócio: o crédito!
Por dois anos consecutivos (2019 e 2020) foi eleita uma das dez startups mais promissoras do agronegócio pela Revista Pequena Empresas & Grandes Negócios. Recentemente a TerraMagna recebeu um aporte de 2 milhões de dólares liderado pela OneVC e com participação da Maya Capital, de Lara Lemann, e da Accion Venture Lab. A Agfintech também foi uma das selecionadas e participa do programa de aceleração do Facebook/Baita. Além disso, foi a ganhadora da etapa nacional da Startup World Cup 2020 e vai representar o Brasil no mundial que será realizado nos Estados Unidos.

Aleixo Comunicação e Marketing
(16) 3021 6372 | Whatsapp: (16) 98255-1115