A trading reforça que a produção local é de extrema importância para o desenvolvimento do agronegócio nacional

A Gavilon do Brasil, trading de commodities do grupo japonês Marubeni, prevê um cenário positivo para as próximas safras de grãos de 2022. A companhia, que está entre as dez maiores empresas de agronegócio no Brasil e possui unidades em diferentes estados do País, busca manter o ritmo de exportações para o próximo ano, além de reforçar uma possível evolução na produção de soja e outros grãos em diversas regiões do Brasil.

Para Fábio Nascimento, CFO da Gavilon do Brasil, o cenário positivo da produção local é de extrema importância para o desenvolvimento da empresa e do agronegócio nacional. “A soja lidera nossas exportações e atualmente a maior parte deste grão é destinada para China, Sudeste Asiático, Norte da África e Japão. O País é o maior produtor e exportador de soja do mundo, e este mercado está em constante crescimento, contribuindo com um forte pilar econômico para o País que é o agronegócio”.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na recente divulgação das Perspectivas para a Agropecuária Safra 2021/22 – Edição Grãos, existe a perspectiva de um novo recorde na produção de soja, chegando a 141,3 milhões/toneladas, mantendo o Brasil como o maior produtor e exportador do grão no mundo.

“Um dos principais motivos para o País se manter competitivo globalmente está a alta qualidades dos cultivos, resultado da utilização das Boas Práticas Agrícolas no campo, aplicadas desde a produção até a entrega dos produtos ao seu destino final”, explica Thiago Milani, Head de Soja da Gavilon do Brasil.

Os bons preços no mercado e a rentabilidade do cultivo são apontados como os principais fatores para que ano após ano a soja se estabeleça como uma das maiores culturas produzida no Brasil. A reabertura global de atividades e elevados estímulos fiscais fizeram a economia mundial apresentar uma recuperação expressiva em 2021.

 

Veja aqui: 4 passos para entender a exportação de grãos

 

A Gavilon é uma trading de commodities originária dos Estados Unidos. Desde 2013 é integrante do grupo japonês Marubeni e está presente no Brasil, com 18 filiais, em 95% do território brasileiro. Em 2020, a companhia comercializou 10 milhões de toneladas de grãos. A trading dedica-se à originação e exportação de soja, milho e trigo.

MSL Group
mslgroup.com