A executiva brasileira Lidiane de Oliveira assumiu a posição de Diretora Global de Marketing na área de especialidades químicas para o setor Agro do Grupo Solvay, um dos líderes globais na área de química e de materiais avançados.

Lidiane de Oliveira acumula 23 anos de experiência em diferentes indústrias, tais como bens de consumo, fragrância e químicos, atuando em posições de liderança em empresas como Unilever, Symrise e Oxiteno.

Está na Solvay desde 2014, onde ingressou como Gerente de Pesquisa e Inovação para a unidade de negócios Novecare na América Latina. Em fevereiro de 2019, assumiu a posição de Diretora de Pesquisa e Inovação para o Grupo Solvay na América Latina, responsável pelo Centro de Pesquisa e Inovação de Paulínia (SP).

Bacharel em Química, Mestre em Química Analítica e Doutora em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Lidiane de Oliveira possui um MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Também é professora do curso de especialização de Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica da Unicamp e Diretora da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

Dada a importância do país e da América Latina no setor Agro, Lidiane de Oliveira ficará baseada no Brasil, refletindo o objetivo do Grupo Solvay em investir cada vez mais na região.

“Nosso objetivo é aumentar a participação mundial do Grupo Solvay em Agro, oferecendo aos nossos clientes soluções inovadoras e sustentáveis alinhadas com o principal impulsionador desse mercado: prover alimentos para a crescente população mundial, com cada vez menos impacto ambiental”, disse Lidiane de Oliveira.

A oferta da empresa na área de especialidades químicas para Agro inclui polímeros, aditivos, adjuvantes, solventes, entre outros. Essas soluções são aplicadas na formulação de defensivos agrícolas, biopesticidas e tratamento de sementes, abrangendo as principais culturas agrícolas do planeta.

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 23.000 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 8,9 bilhões em 2020. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas por meio de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.


Imprensa Grupo Solvay
11 3284-5164 | pexpress.com.br