Programação online começa hoje segue até quinta-feira, abrangendo 30 palestrantes, com alguns dos principais especialistas do setor no Brasil e no mundo e com criação de colegiado com a criação de um colegiado permanente sobre o tema

O Sindag inicia nesta terça-feira (8) uma maratona de 29 palestras e rodadas diárias de debates técnicos até quinta (dia 10)Trata-se da terceira edição da Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea, que abrangerá conceitos, técnicas e tecnologias para aumentar a eficiência e garantir a segurança (ambiental e operacional) do trabalho em campo. O evento é dirigido a pilotos agrícolas, empresários, mecânicos, gestores de segurança, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e outros profissionais ligados ao setor.

Os encontros serão no formato online, sempre das 16 às 22 horas, mas as apresentações ficarão 30 dias disponíveis na internet para os participantes. Por isso ainda dá tempo para se inscrever, clicando AQUI.

A programação terá 30 instrutores (com alguns dos maiores especialistas brasileiros e internacionais do setor) se revezando em apresentações e discussões sobre evolução das aplicações aéreas e sustentabilidade. O roteiro abrange ainda operações com helicópteros e drones, pontas de pulverização, tecnologia eletrostática, combate a incêndios florestais e outros assuntos.

 

Grupo de referência – Destaque também, neste primeiro dia, para o lançamento do Grupo de Referência em Tecnologia de Aplicação Aérea. Neste caso, com os instrutores e participantes da Academia formando um colegiado permanente, para atualização, troca e aprofundamento de informações técnicas. Para isso eles deverão ter encontros virtuais mensais, além de um canal para disseminação diária de informações sobre boas práticas – com moderação profissional.

Conforme o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, a ideia é que os encontros mensais do colegiado tenham sempre uma palestra de especialista, com espaço para esclarecimento de dúvidas. “Além disso, o grupo já tem seu encontro presencial agendado para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2023”, destaca Colle. O evento ocorrerá de 18 a 20 de julho, em Sertãozinho, São Paulo.

Academia Tecnologia de Aplicação também integra o projeto Trilha do Conhecimento, que abrangeu ainda as Academias de Gestão Financeira Aeroagrícola e de Segurança Operacional na Manutenção. A primeira, ocorrida em agosto e a segunda realizada em setembro. Todas integrando também o Projeto Aviação Agrícola 2022 – que tem patrocínio da Syngenta.


Castor Becker Júnior | Assessoria de Imprensa