Objetivo é discutir oportunidades, estratégias e pontapés iniciais para empreendedores que possuem interesse no setor 

A Culte, startup brasileira responsável pela criação de um ecossistema completo de apoio ao agronegócio familiar, marca presença na Campus Party com a participação de sua cofundadora, Bianca Ticiana, no painel “Criando uma startup no Agronegócio”, a ser realizado no dia 30 de outubro, das 11 às 11h55. A Campus Party é um dos maiores eventos de criatividade e cultura digital do mundo e vai iniciar a sua Caravana da Inovação em Pernambuco com a primeira parada na Cidade de Petrolina.

Pela primeira vez, a Campus Party será realizada em Petrolina, promovendo conhecimentos sobre inovação, tecnologia e criatividade do Sertão para todo o Estado, além de promover uma conexão direta entre microempreendedores e pequenos negócios localizados fora da Região Metropolitana do Recife. A Caravana vai passar ainda por mais 11 regiões de desenvolvimento ( Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Petrolândia, Garanhuns, Caruaru, Surubim, Goiana, Palmares e Recife) atingindo todo o Estado e promovendo consultas públicas e coletando demandas da sociedade em seus mais diversos setores econômicos.

O objetivo do painel do qual a Culte participa é discutir oportunidades, estratégias e pontapés iniciais para empreendedores que possuem interesse no setor de Agronegócio e desejam criar uma startup. Bianca Ticiana é maranhense, administradora e publicitária por formação, agroempreendedora há mais de 15 anos e fundou a Culte ao lado do esposo, Cláudio Rugeri, que compartilhava com ela o sonho de construir um legado trabalhando em prol da inclusão financeira do pequeno produtor rural.

A Culte funciona como uma impulsionadora de negócios para este público, oferecendo um marketplace dentro do qual os pequenos produtores podem criar suas próprias lojas para vender seus produtos sem intermediários; além disso, oferece ajuda para alavancar seus negócios (seja no plantio ou na pecuária) e também uma conta digital que facilita a geração de links de pagamento, emissão de boletos e outras funcionalidades. 

Recentemente, a empresa lançou uma criptomoeda denominada cultecoin, que permite a compra antecipada da produção destes pequenos agricultores, contribuindo para o crescimento da agricultura familiar. “A ideia é possibilitar a conexão entre o produtor e empresas que estão precisando das mercadorias – como agroindústrias, cooperativas, hospitais, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que necessitam de grandes volumes – para uma compra maior”, esclarece o executivo.

No painel da Campus Party, ao lado de Bianca, estarão Ícaro Solon Souza Tamarindo, cofundador da Pecway, Crhislany Barbosa Santos, cofundadora e chefe de operação da ACCF e Mário Melquíades Silva dos Anjos, engenheiro agrônomo, especialista em geoprocessamento e CEO da Flytech.

 

Campus Party Petrolina

Palco Principal – CP Weekend Petrolina

Palco: CP Petrolina | Data: 30/10/2021 | Horário: 11:00 às 11:55


Renata Viana
[email protected]