Publicação será distribuída gratuitamente para produtores rurais e disponibilizada nas concessionárias da marca

A história da Massey Ferguson no Brasil será contada em quadrinhos pela Turma da Mônica. Referência no mercado agrícola brasileiro, a marca lança no mês das Crianças um gibi especial sobre a trajetória e a evolução da agricultura brasileira. A iniciativa é parte das celebrações dos 60 anos da inauguração da sua primeira fábrica no Brasil.
Com o título “Plantando tecnologia e colhendo boas histórias”, a aventura se passa no sítio de Chico Bento, que também comemora 60 anos em 2021. Cebolinha, Mônica e Magali conhecem um pouco do dia a dia do campo e a importante contribuição da marca para o processo de mecanização agrícola e desenvolvimento da agricultura de precisão no país.

“Ao longo dos anos, a Massey Ferguson revolucionou a agricultura brasileira, trazendo tecnologia e produtividade. O primeiro trator produzido no país, o MF 50, mais conhecido como ‘Cinquentinha’, foi por anos referência no campo e símbolo do pioneirismo na modernização da atividade agrícola e expansão do agronegócio. É muito gratificante poder contar nossa história de uma maneira lúdica e inspirar as novas gerações”, destaca Eduardo Nunes, diretor de vendas da Massey Ferguson.

A produção da revista especial em quadrinhos, pelo estúdio Mauricio de Sousa, teve assessoria da equipe da empresa de tratores e equipamentos agrícolas passando, em uma linguagem simples e bem humorada, esta história que se mistura com o desenvolvimento da agricultura no Brasil.

“Lembro bem dos tratores da Massey Ferguson de muitos anos atrás quando passeava pelo interior de São Paulo nas fazendas. Fazendas que me inspiraram nas aventuras do Chico Bento. Agora vejo o personagem participando de uma historinha desta empresa que foi criada quando ele nasceu. Uma alegria de ler em um encontro que tinha que acontecer. E aconteceu 60 anos depois”, fala Mauricio de Sousa, autor.

As publicações serão distribuídas gratuitamente a partir de outubro para produtores rurais, filhos de funcionários e escolas de algumas regiões do país. Os gibis ainda estarão disponíveis, também gratuitamente, nas concessionárias da Massey Ferguson. Para saber a concessionária mais próxima, acesse o site da Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca global com mais de 170 anos história, pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores).

AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo suas marcas principais Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentarem o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9.1 bilhões em 2020. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

CDN Comunicação
55 (11) 3643-2734 | cdn.com.br