Graças ao superávit no Agronegócios, os agricultores adquiriram mais equipamentos para aumento de sua produção

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou, no último dia 12, o fechamento dos dados de julho do comércio exterior do agronegócio brasileiro. A balança comercial do setor encerrou o mês com saldo positivo de US$ 10,1 bilhões, sendo registradas exportações de US$ 11,29 bilhões e importações de US$ 1,23 bilhão. Na comparação com julho de 2020, houve alta de 38,6% nos preços médios das exportações, já no acumulado do ano, houve alta de 20,8%.

Em julho, apesar da acomodação nas exportações, alguns produtos do agronegócio brasileiro alcançaram volumes recorde de exportação ao longo do primeiro semestre de 2021: café, açúcar, algodão e carne suína. No acumulado do ano, de janeiro a julho de 2021, os produtos com maior variação positiva nos preços médios foram a soja (28,6%), a carne bovina (12,2%), o açúcar (14,7%), a madeira (15%) e o milho (22,2%).

A confiança do agricultor melhora, após a crise causada pela pandemia da COVID-19. Após analisar o setor, entender as necessidades do cliente e as tendências de mercado, a Branco, indústria brasileira que completa 85 anos de atuação e é referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, lançou, ao longo do ano, produtos como Motocultivador multiagro, trator cortador, novos geradores, soprador, motobombas enfim muitos produtos que fazem a diferença no campo e que contribuíram para o aumento de sua produção.

No primeiro semestre de 2021 a empresa cresceu aproximadamente 70%, em comparação com o mesmo período em 2020, e graças à alta demanda, a companhia planeja lançar no segundo semestre duas novas marcas, com pelo menos 10 produtos novos, em diferentes categorias. Nos próximos 12 meses, vamos estrear em mais três categoriais de produtos, aumentando o nosso portfólio em 20%, afirma Juliano Silva, Diretor Geral da Branco.

Um estudo da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) exemplifica essa confiança dos produtores em equipamentos com alta tecnologia e qualidade: a Associação espera crescimento real, descontada a inflação, de 30% nas vendas de máquinas e implementos agrícolas em 2021. No ano passado, as vendas reais cresceram 17%, e o faturamento do setor atingiu R$ 42 bilhões.

“Vale destacar que no ano em que comemoramos 85 anos, a Branco reforça o comprometimento com o setor ao desenvolver novos produtos, que atendem uma ampla gama de clientes, com tecnologia de ponta, design e qualidade dos motores Briggs & Stratton. Os lançamentos deste ano também embalaram ainda mais o crescimento da empresa, já que por si só já representam 25% do faturamento total da companhia, complementa Juliano.

Parte do faturamento da Branco é revertido para o contínuo investimento na automatização de seus processos, melhoria de sua estrutura física e capacitação dos colaboradores.

Fundada em 1936, a Branco Motores é uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia e oferece o mais completo e inovador portfólio de produtos. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio conta com produtos nas linhas de motores, geradores, motobombas, motocultivadores, produtos para construção civil e jardim. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda.

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