Charles Louis Peeters, presidente da instituição e membro da BASE, fará a abertura e apresentação do workshop

De 31 agosto à 02 de setembro, o GAPES – Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano, irá promover o 2º Workshop Digital, evento que dispõe resultados de pesquisa em manejo de plantas de cobertura, pragas, doenças, fertilidade de solo em área cultivadas de soja e milho, além de previsão de clima e mercado.

Profissionais referência no agronegócio, com expertises sobre tecnologia desenvolvidas para otimizar os processos de produção no sistema soja e milho, ministrarão palestras e levarão conhecimento para produtores e trabalhadores rurais.

Charles Louis Peeters, presidente do GAPES CNA e um dos membros da BASE – Brasil Agro Society Environment, está elencado para o grupo de palestrantes do workshop e ficará responsável pela abertura e apresentação do primeiro dia de evento.

A BASE é uma organização que busca levantar diálogos sobre agricultura sustentável e a utilização de práticas agrícolas que colaborem com a preservação do meio ambiente. A organização permite debates entre o agronegócio, a sociedade e o meio ambiente, se tornando uma ponte entre o produtor e o consumidor final, que é o protagonista desse ecossistema no que diz respeito à qualidade dos alimentos e à sustentabilidade de toda a cadeia.

Instituição de caráter técnico, científico e social sem fins lucrativos, o GAPES foi criado em junho de 2000 para promover a pesquisa técnica agropecuária, com vista à aplicação de novas tecnologias e processos de produção sustentáveis e rentáveis, com sede na cidade de Rio Verde.

Constituído por 36 associados, que atuam no estado de Goiás, o GAPES opera com produtores rurais que cultivam culturas em suas lavouras, compreendendo cerca de 220 mil hectares anuais.

O 2º Workshop Digital é um evento de pesquisa voltado ao agronegócio em Goiás. Serão reunidas variedades de inovações e tendências tecnológicas, que almejam ajudar o produtor a atingir uma produção 100% controlada e sem custos extras.

Agenda de palestras

31/08 das 08h às 11h:

    • Abertura e apresentação – Charles Peeters, Presidente GAPES.
    • Clima Safra 21/22 – Luiz Carlos B. Molion – Físico e Climatologista.
    • Desafios Safra e Safrinha – Leandro Zancanaro – Pesquisador Embrapa.
    • Uma Safra e Safrinha de Desafios. O que aprendemos? – Eng. Agr. Me. Túlio Gonçalo – Gerente de Pesquisas GAPES.
    • Implantação das Forrageiras e Milho Crotalária, Novos Resultados – Eng. Agr. Me. Pesquisadora GAPES – Aline Guimarães – Coordenadora do CIT e Casa de Vegetação.

01/09 início às 08h00:

    • Abertura e mediador do Workshop – Paulo Bufon – Associado GAPES.
    • Manejo da Fertilidade do Solo para condições de Estresse Hídrico em Soja e Milho – Rafael Nunes – Doutor em fertilidade do Solo – Pesquisador Embrapa Cerrado.
    • Cenário Econômico. O que podemos Esperar – Pedro Renault – Itaú BBA.
    • Resultados de Fertilidade para Condições de Estresse em Soja e Milho – Eng. Agr. Pesquisador GAPES – João Victor Alves.
    • Manejo Fisiológico e Nutricional Antes ou Depois do Estresse? – Eng. Agr. Pesquisador GAPES Fisiologia e Nutrição Paulo Vitor Cruvinel.

02/09 início às 08h00:

    • Abertura e Mediador do Workshop – André Schwening – Presidente da AGROSEM.
    • Cenário Global – Carlos Ortis – Consultor de Mercado.
    • Percevejos No Sistema Soja e Milho, Como podemos Melhorar – Eng. Agr. Me. Pesquisador GAPES – Luiz Fernando Ribeiro Jr.
    • Dessecação de Soja em Pré Colheita Seguido por Manejos de Plantas Daninhas no Atual Cenário do Sudoeste Goiano. Eng. Agr. Me. Pesquisador GAPES Danillo Neiva.

Ao final de cada palestra os participantes poderão fazer perguntas aos palestrantes.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente pelo site: gapescna.agr.br


Zaru Comunicação
(11) 3882-0122 | zarucomunicacao.com.br