A edição de 2021 do maior evento de cooperativismo exclusivo a mulheres promete ser um sucesso. No ano passado, o Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas (ENMCOOP) registrou mais de 170 mil visualizações nas palestras e nos painéis virtuais durante os dois dias de evento. Foram mais de 20 mil participantes de mais de 10 países.

Para a edição de 2021, as expectativas também são as melhores. Temas como o cenário político e econômico para o agronegócio brasileiro pós-pandemia, mercado financeiro e commodities estarão na programação do evento, que vai tratar também sobre a gestão 5.0, alta performance no campo, as contribuições dos jovens ao agro do presente e do futuro, sucessão familiar, empreendedorismo e agricultura digital.

Na abertura, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, abordará o tema “A importância da consolidação da imagem do agro brasileiro para o mundo”. Nomes conhecidos entre as mulheres do agro, como a Presidente da Bayer, Malu Nachreiner, a Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, a especialista em sucessão familiar, Mariely Biff, a advogada especialista em agro, Ticiane Figueiredo, e a palestrante, Dani Amaral, que inspira pessoas e empresas a saírem mais fortes das dificuldades, também farão parte da programação.

A programação contará ainda com uma palestra motivacional de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e ídolo nacional. E após grande sucesso na edição de 2020 ao falar sobre “A mulher sábia edifica sua família, sua propriedade e seus negócios” e, atendendo a pedido das produtoras, o padre Fábio de Melo retorna para uma das palestras mais esperadas: “Transformando sua Mente”.

O ENMCOOP será realizado de forma totalmente virtual e mais informações estão disponíveis no site gpoconecta.com.br/enmcoop. Podem participar do evento mulheres e homens que atuam nos diversos segmentos do agro, como em fazendas, cooperativas, indústrias, órgãos de pesquisa, dentre outros.

Algumas empresas e cooperativas já confirmadas no evento são Caixa, Case, Bayer, Corteva, Basf, Essere, CVale, Cocamar, Integrada, Camda, Coplacana, Coamo, Lar, Copacol, Cotribá, Comigo, Coopercitrus, Expocaccer, CooperAlfa, Holambra.

“Mais uma vez o nosso objetivo é proporcionar aos participantes um conteúdo completo que abrange não apenas o dia a dia profissional como também possibilita reflexões importantes acerca das emoções, do equilíbrio e do bem estar pessoal”, afirma Danilo Bomfim, Diretor de Marketing do Grupo Conecta.


Comunicativas
www.comunicativas.com.br