O TruckPad Pay passa o valor para os caminhoneiros e oferece prazo extra para que as transportadoras liquidem a operação

No intuito de ampliar o atendimento aos trabalhadores e às empresas do setor de transporte de cargas, a Ecovias do Cerrado – concessionária que administra os 437 km de concessão da BR-364/365 em Goiás e Minas Gerais – e a startup TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, iniciaram uma nova parceria. O objetivo é o de ajudar a fomentar negócios na cadeia de transportes, conectando os motoristas de veículos comerciais que trafegam na rodovia com seus potenciais contratantes.

Responsável por 437 km de concessão da BR-364/365 em Goiás e Minas Gerais, a Ecovias do Cerrado administra um importante eixo de escoamento de grãos do Centro-Oeste até o porto de Santos (SP). O trecho também é crucial para o abastecimento do Sul de Goiás e do Triângulo Mineiro, principalmente de produtos industriais, de materiais de construção e de alimentos.

Devido a essa realidade, a BR-364/365 recebe diariamente um grande fluxo de veículos comerciais, que podem contar com as facilidades oferecidas pelo aplicativo do TruckPad para otimizar negócios.

Com mais de 400 mil usuários e 1,2 milhão de downloads, a plataforma funciona como um gestor de fretes realizados pelas transportadoras através de caminhoneiros autônomos por todo o País. A ferramenta também oferece aos usuários recursos como cálculo de tarifas de pedágio, serviços, informações sobre rotas, dentre outros. Além disso, há ainda o TruckPad Pay, um meio de pagamento de fretes para caminhoneiros, totalmente digital, que oferece um fôlego financeiro extra para as pequenas e médias transportadoras para pagarem seus caminhoneiros autônomos. Já os motoristas recebem o pagamento de seus fretes diretamente em seus smartphones e utilizam sua ‘carteira digital’ para pagarem seus insumos durante o trajeto e contas pessoais.

Além das possibilidades de novos negócios, a parceria também visa auxiliar o motorista a planejar melhor seu percurso pela BR-364/365, ao oferecer informações sobre os serviços ofertados pela concessionária ao longo do trecho, que interliga Jataí-GO a Uberlândia-MG.

 

Como se cadastrar no TruckPad – Para os motoristas que desejam ter acesso aos fretes ofertados no TruckPad, é preciso realizar um cadastro. O primeiro passo é fazer o download do aplicativo em um smartphone Android. Para isso, basta ir no campo de busca da Play Store e digitar “TruckPad motorista”. Após os primeiros passos, é importante que o motorista preencha todas as informações pessoais e dados do veículo para otimizar as chances de ser contratado na plataforma.

O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, foi fundado em 2013 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. Com mais de um milhão e duzentos mil downloads, o TruckPad conta com investidores como a Mercedes-Benz, o provedor de mapas e roteirização Maplink, a Plug and Play Tech Center (a mais ativa aceleradora de startups do Vale do Silício) e a FTA (Full Truck Alliance), gigante chinesa do setor de transportes que recentemente lançou seu IPO na bolsa de Nova Iorque numa avaliação de US$ 20 bilhões.

NR-7 Comunicação
(11) 2344-9100 | nr-7comunicacao.com.br