Zoetis lança a 10ª edição do Sumário TOP 100 para a Raça Holandesa.

Com o objetivo de orientar criadores e de apontar as 100 melhores fêmeas geneticamente para 13 características de grande importância econômica para a atividade leiteira, a Zoetis lança a 10ª edição do Sumário TOP 100 para a Raça Holandesa. “As avaliações genômicas são ferramentas precisas para acelerar o melhoramento genético dos animais e melhorar a lucratividade das fazendas. Este é um material muito útil para que o criador compare o rebanho nacional com o de outros países e visualize o seu avanço genético”, diz Daniel Biluca, Gerente de Produto da Zoetis.

Na edição de 2021 , a base de dados é gerada pela avaliação genética do AIPL/USDA/CDCB (Laboratório de Programas de Melhoramento Animal/Departamento de Agricultura dos EUA/Conselho de Criadores de Gado de Leite) e inclui características de produção, saúde e tipo, índices compostos e o exclusivo DWP﹩ da Zoetis, índice que avalia quais são as vacas mais lucrativas do rebanho. Foram levadas em consideração as avaliações USDA/CDBC de abril de 2021.

“O Sumário reafirma nosso compromisso de contribuir para que o setor cresça cada vez mais com tecnologia e inovação”, ressalta Biluca. “Essa certamente é mais uma ferramenta poderosa que tem ajudado os produtores brasileiros a melhorarem sua produtividade e lucratividade”, acrescenta Heloisa Baraldi, Gerente de Marketing da Zoetis.

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.

Little George
+55 11 5090 8926 | www.littlegeorge.com.br