Operação do BNDES RenovaBio com a Usina Santa Adélia teve o Banco Safra como seu maior garantidor, reforçando a parceria com o banco de fomento e compromisso com a responsabilidade ambiental

O Banco Safra participou, neste mês de maio, da primeira operação do BNDES RenovaBio, programa de apoio ao setor de biocombustíveis que incentiva a melhoria da eficiência energético-ambiental e da certificação da produção.

O empréstimo de R﹩ 100 milhões foi destinado à unidade produtora da Usina Santa Adélia localizada em Jaboticabal (SP). Do total, o Banco Safra garantiu R﹩ 70 milhões através de uma carta de fiança.

O BNDES RenovaBio representa uma grande inovação ao demandar metas de redução de emissão de carbono. As empresas podem assim ter um desconto de até 0,4 ponto percentual nas taxas de juros, caso comprovem que alcançaram as metas definidas pelo programa.

A participação do Banco Safra na operação ressalta a relevância dos critérios de sustentabilidade para suas atividades, incentivando a instituição a continuar perseguindo seus valores e reforçando o compromisso com acionistas, funcionários e sociedade de buscar sempre as melhores práticas de governança e responsabilidade socioambiental.

Vale destacar que tal visão faz parte não apenas das políticas de crédito do Banco Safra, mas sim de toda a instituição, inclusive no desenvolvimento dos produtos de investimento oferecidos aos clientes.

 

Parceria entre Safra e BNDES – O pioneirismo do Banco Safra na operação do RenovaBio faz parte de um contexto de sólida parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ao longo dos seus mais de 175 anos de atuação, o Safra sempre deu ênfase à responsabilidade de viabilizar uma economia mais eficiente e consciente por meio de investimentos de longo prazo.

Essa missão tem como reflexo mais recente a posição conquistada pelo Banco Safra como a quarta instituição com o maior volume de repasses do BNDES de janeiro a abril de 2021. Parte desse montante foi realizado através do produto Finame Materiais e dos programas agrícolas, acentuando nossa posição como grande parceiro da modernização do agronegócio brasileiro.

O Safra é um dos maiores bancos privados do Brasil. Com atuação nos segmentos Pessoa Física e Pessoa Jurídica, a instituição possui patrimônio líquido de mais de R﹩ 13 bilhões. A carteira de crédito se aproxima de R﹩ 130 bilhões e os recursos de terceiros sob gestão totalizam cerca de R﹩ 310 bilhões. Os números são referentes ao fechamento de 2020. O banco faz parte da história de uma família que atua no segmento financeiro há mais de 175 anos e que está presente em 26 países. Ao redor do mundo, os valores agregados sob gestão chegam a R﹩ 1,5 trilhão. Em todas as localidades onde atua, a marca Safra é reconhecida pela solidez, segurança e relacionamento próximo.

FSB Comunicação
fsb.com.br