O fundo criado pela TerraMagna, Sparta e Grano Capital traz para o agronegócio o insumo mais importante: o crédito. Voltado ao financiamento agrícola, o FIDC Agro SGT acaba de captar 48 milhões de reais, voltado ao custeio de soja.

Distribuidores do agro poderão se beneficiar com o serviço através da antecipação de CPRs (Cédula de Produto Rural), emitidas pelos produtores rurais nas operações de Barter – viabilizador comercial que consiste na troca de insumos pela produção agrícola.

“A operação alimenta diretamente o motor do nosso país, o agronegócio. Distribuidores terão a oportunidade de ter dinheiro à vista em caixa, sair do risco da operação de Barter, além de aumentar suas vendas e conseguir descontos na compra de insumos”, conta Bernardo Fabiani, diretor executivo da TerraMagna.

Com a TerraMagna, distribuidores, agroindústrias e agricultores têm acesso a crédito justo e seguro. No ano passado, a startup de crédito movimentou mais de 53 milhões de reais com o serviço de antecipação. Para 2021 a expectativa é chegar aos 500 milhões de reais.

Desde 2017, a TerraMagna está reinventando a forma como o crédito é subscrito, concedido e cobrado na agricultura brasileira, alavancando tecnologia e fontes de dados alternativas para transformar um processo arriscado e volátil em uma experiência simples e segura. Com a TerraMagna, distribuidores, agroindústrias e agricultores têm acesso a crédito justo e os investidores têm ativos de alto rendimento.
A empresa foi fundada em São José dos Campos, por engenheiros formados pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Oferece ao mercado os serviços de antecipação de recebíveis e monitoramento de garantias via satélite, levando o insumo mais importante para o agronegócio: o crédito!
Por dois anos consecutivos (2019 e 2020) foi eleita uma das dez startups mais promissoras do agronegócio pela Revista Pequena Empresas & Grandes Negócios. Recentemente a TerraMagna recebeu um aporte de 2 milhões de dólares liderado pela OneVC e com participação da Maya Capital, de Lara Lemann, e da Accion Venture Lab. A Agfintech também foi uma das selecionadas e participa do programa de aceleração do Facebook/Baita. Além disso, foi a ganhadora da etapa nacional da Startup World Cup 2020 e vai representar o Brasil no mundial que será realizado nos Estados Unidos.


Aleixo Comunicação e Marketing
(16) 3021 6372 | Whatsapp: (16) 98255-1115