O grão será utilizado no processamento de alimentos e ração. Com o certificado de segurança concedido pelos órgãos reguladores internacionais, a Bayer segue o plano de lançamento comercial da tecnologia na safra 2021

 

A Bayer informa que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) e a Comissão Europeia (EC) concederam certificado de segurança para importação de grãos de milho híbrido com tecnologia VT PRO 4® para uso e processamento em alimentos/ração. Com isso, a Bayer segue com o plano de lançamento comercial da tecnologia na safra 2021.

VT PRO 4® é a nova biotecnologia para milho híbrido que a Bayer traz ao mercado brasileiro, que proporciona ampla proteção contra as principais pragas que podem atingir partes aérea e radicular das plantas. Entre as pragas de parte aérea estão incluídas a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus). Adicionalmente, a tecnologia VT PRO 4® estende a proteção contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que afeta a raiz da cultura de milho híbrido.

Isso acontece porque a tecnologia tem três modos de ação acima do solo, que cuidam da planta e da espiga de milho, e dois modos de ação que protegem a raiz da planta. Para oferecer mais flexibilidade no controle de plantas daninhas, os híbridos com tecnologia VT PRO 4® são tolerantes ao herbicida glifosato.

A Bayer reforça seu compromisso em trazer ao mercado brasileiro novas tecnologias que ajudem o agricultor a proteger o potencial produtivo de sua lavoura, mesmo em condições imprevisíveis, impactando também a competitividade do setor.

VT PRO 4® é marca utilizada mediante autorização da Monsanto Technology LLC.

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões.

JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br