A colaboração plurianual utilizará a inteligência artificial (IA) e o aprendizado profundo para acelerar a invenção de produtos e tecnologias mais sustentáveis para os produtores

A Syngenta Crop Protection está colaborando com a inteligência artificial (IA) e a empresa de aprendizagem profunda Insilico Medicine para acelerar a invenção e o desenvolvimento de novas e mais eficazes soluções de proteção de cultivos que protegem as culturas contra doenças, ervas daninhas e pragas, ao mesmo tempo em que protegem os ecossistemas. Ao trazer novas soluções para os agricultores de forma mais rápida e eficiente através da inovação, a Syngenta os ajudará a enfrentar os desafios contínuos que enfrentam, a fim de aumentar a produtividade e atender a demanda global por alimentos de qualidade e a preços acessíveis.

“Esta colaboração com a Insilico Medicine significa que a Syngenta pode aproveitar o imenso potencial e escopo da IA para desenvolver a próxima geração de soluções sustentáveis de proteção de cultivos como parte do compromisso da empresa com a inovação e sustentabilidade”, afirma Camilla Corsi, Head de Crop Protection Research da Syngenta. “Isto transformará ainda mais a agricultura, fornecendo aos agricultores de todo o mundo as ferramentas necessárias para produzir alimentos saudáveis, nutritivos, acessíveis e cultivados de forma sustentável da maneira mais eficiente, ao mesmo tempo em que minimiza o impacto ambiental”.

A Insilico Medicine tem um histórico comprovado e proporcionou avanços significativos na pesquisa farmacêutica, usando IA e aprendizagem profunda para projetar, sintetizar e validar novos ingredientes. A mesma abordagem também tem o potencial de transformar o desenvolvimento de novas soluções de proteção de cultivos que ajudam a manter as plantas seguras, desde o plantio até a colheita. Trabalhando em estreita colaboração com a Syngenta, a Insilico Medicine usará sua tecnologia de química generativa de pequenas moléculas alimentadas por IA não apenas para inventar moléculas para ingredientes ativos mais rapidamente, mas também para projetar ativamente moléculas que sejam mais sustentáveis e ambientalmente amigáveis.

“Estamos muito felizes em colaborar com uma empresa dedicada a desenvolver soluções seguras e sustentáveis para os produtores”, afirma Alex Zhavoronkov, PhD, fundador e CEO da Insilico Medicine. “Nossa inteligência artificial é projetada desde o início para produzir uma química muito precisa para proteger a saúde humana, enquanto garante a segurança a curto e longo prazo”. Esta expertise é extremamente valiosa para as ciências das culturas, e especialmente para as empresas cuja prioridade máxima é a segurança de seus produtos”. A Syngenta é uma empresa disruptiva com muitos cientistas brilhantes, e trabalharemos juntos para usar a inteligência artificial em benefício da agricultura”.

“Nossa reputação como líder global em inovação é construída sobre uma base de colaboração e nossa compreensão dos desafios enfrentados pelos produtores”, observou, também, Camilla Corsi. “Trabalhar em conjunto com a Insilico Medicine, combinando nossas habilidades, conhecimentos e tecnologias, ajudará a garantir que novas e mais eficazes soluções de proteção de cultivos estarão mais cedo nas mãos dos agricultores”.

A Syngenta é uma das empresas líderes no desenvolvimento de tecnologias agrícolas do mundo, composta pela Syngenta Crop Protection e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio da ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo possam fazer melhor uso dos limitados recursos agrícolas. Syngenta Crop Protection e Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group com 49.000 pessoas em mais de 100 países e está trabalhando para transformar a forma como as lavouras são cultivadas. Por meio de parcerias, colaboração e o Plano de Agricultura Sustentável, estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, lutando por uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a permanecerem seguras e saudáveis e estabelecendo parcerias de impacto. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook, no Twitter® e no Instagram.

A Insilico Medicine desenvolve softwares que alavancam modelos generativos, aprendizagem por reforço, e outras técnicas modernas de aprendizado de máquina para a geração de novas estruturas moleculares com propriedades específicas. A Insilico Medicine também desenvolve softwares para a geração de dados biológicos sintéticos, identificação de alvos, e previsão de resultados de ensaios clínicos. A empresa integra dois modelos de negócios; fornecendo serviços e software de descoberta de medicamentos alimentados por IA através da sua plataforma Pharma.AI e desenvolvendo o seu canal próprio de programas pré-clínicos. O programa pré-clínico é resultado da busca de novos alvos de medicamentos e novas moléculas descobertas através de suas plataformas. Desde a sua criação em 2014, a Insilico Medicine arrecadou mais de US $52 milhões e recebeu vários prêmios da indústria. A Insilico Medicine também publicou mais de 100 artigos revisados por pares e solicitou mais de 25 patentes.

Race Comunicação
(11) 2894-5607 | (62) 3085-2923 | (21) 4111-6879 | www.racecomunicacao.com.br