Blog da ISLA Sementes divulga mapa com os cultivares ideais na estação, de norte a sul do País

A estação que marca os dias mais longos e de altas temperaturas chegou! Também chamada de estação das chuvas na região Norte do país, o verão possibilita o plantio de uma série de espécies. Dezenas de hortaliças e flores apreciam estas condições climáticas e podem trazer ainda mais diversidade à horta e ao jardim.

Reunindo dicas e informações sobre o cultivar ideal para quem planta em casa, o Blog Vamos Comer Melhor , da ISLA Sementes , divulga através do Mapa de cultivo do Verão, que há hortaliças mais indicadas para as diferentes regiões, de acordo com as diferenças de chuvas e outras condições climáticas, que também fazem parte dos critérios de escolha das melhores épocas de desenvolvimento para as plantas. Algumas variedades são até chamadas popularmente como “as de verão” por terem melhor desenvolvimento nesta estação.

Se a sua horta está localizada nos estados da Região Sul do Brasil, aproveite os dias com temperaturas mais altas do ano para cultivo de beterrabas, almeirões, rúculas, salsa, coentro, couve e feijão vagem.

Na Região Sudeste, os cultivos que encontram condições favoráveis são nessa temporada: cenoura, pimentas, pimentões, alfaces e rabanetes.

Para as hortas da Região Centro Oeste, as opções recomendadas são: melancias, abobrinhas, tomates, milho, couve-flor e repolho.

Na Região Nordeste, os meses do verão são favoráveis para cultivo de melões, pepinos, abóboras, berinjelas, abobrinhas e quiabos.

Se você mora na Região Norte, plante a horta com melancias, cenouras, pimentas e quiabos

Outra dica da ISLA Sementes é o Sementito , consultor de sementes. Por meio de uma plataforma na internet que pode ser acessada através de qualquer dispositivo, a plataforma disponibiliza de forma prática e personalizada, dicas de sementes para plantar nos mais diversos formatos de hortas, sejam grandes ou pequenas e até mesmo as hortas caseiras. Através de seu mascote, o Sementito, a plataforma avalia as preferências, a experiência, o espaço disponível e a região do horticultor.

Pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e armazenamento de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos. A empresa se preocupa com todas as etapas de cultivo até comercialização de seus produtos, assim como em ser corresponsável pela geração sustentável de empregos, diretos e indiretos, rentabilidade e valor agregado para seus colaboradores, parceiros, consumidores e meio ambiente.

HOCHMÜLLER MULTIMÍDIA
hochmuller.com.br