Empresa lidera o uso de matéria prima proveniente de florestas certificadas de acordo com normas internacionais

SIG (Schweizerische Industrie Gesellschaft), uma das maiores fornecedoras de sistemas de soluções de embalagens assépticas do mundo, torna-se a primeira do setor a anunciar a utilização plena de papel cartão em suas embalagens adquirido de fonte certificada nos padrões internacionais do Forest Stewardship Council (FSC®). Este anúncio é um importante marco na jornada “Way Beyond Good” da empresa que, ao longo da última década, tem liderado consistentemente uma ousada estratégia de sustentabilidade na indústria.

 

Embalagem SIG completa uma série de inovações da indústria com o FSC – Em 2009, a SIG foi a primeira do setor a obter a certificação da Cadeia de Custódia FSC em todas as suas operações próprias, garantindo total rastreabilidade em seu fornecimento. Logo depois, lançou pela primeira vez o selo em grandes volumes em embalagens cartonadas de lácteos e bebidas não-carbonatadas.

“Agora, nosso objetivo é ir ainda mais longe no apoio às florestas sustentáveis e, consequentemente, aos benefícios climáticos que elas trazem. Isso faz parte de um compromisso da SIG e parceria na criação de um sistema de fornecimento positivo líquido na cadeia de alimentos, em que trazemos mais para a sociedade e no meio ambiente do que retiramos”, afirma Samuel Sigrist, Diretor Financeiro e Comercial da SIG.

O fornecimento do papel cartão da SIG com a certificação FSC permaneceu elevado, mais de 80%, por vários anos e agora atingiu 100%, por meio de uma colaboração estreita e contínua com os fornecedores. “A empresa já oferece as primeiras e únicas embalagens cartonadas assépticas do mundo com certificação para o papel cartão FSC, polímeros renováveis ISCC PLUS e folha de alumínio ASI. Nesse momento, demos um passo significativo mais próximo de nosso compromisso ‘Way Beyond Good’ e objetivo de obter a completa aquisição de nossas três principais matérias-primas de fontes certificadas”, complementa Isabela De Marchi, Gerente de Sustentabilidade para América do Sul da SIG.

Recentemente, a SIG foi pioneira na certificação dos padrões da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) em suas operações, o que oportunizou a inovadora SIGNATURE 100, a primeira embalagem cartonada asséptica do mercado desenvolvida com 100% a materiais renováveis de base florestal. A folha de alumínio certificada ASI passou a seguir o padrão para todas as embalagens cartonadas SIG na Europa e na América do Norte.

 

Apoiando florestas sustentáveis  – A certificação FSC, apoiada por ONGs como a WWF, ajuda as florestas e as comunidades que delas dependem a prosperar. Para obter a certificação, as operações florestais devem cumprir padrões rigorosos de manejo florestal responsável para apoiar a biodiversidade, evitar o desmatamento e a degradação, e respeitar os direitos das comunidades locais e dos povos indígenas.

“As florestas desempenham um papel crítico no apoio aos ecossistemas do mundo e na regulação do clima. Ao adquirir 100% de seu papel cartão como certificado FSC, a SIG está apoiando as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o Acordo de Paris sobre mudança climática, a Estratégia de Biodiversidade da UE e a futura Estratégia Florestal da UE”, finaliza Kim Carstensen, Diretor Geral do Conselho de Manejo Florestal.

A SIG é líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e excelente capacidade de inovação nos permite oferecer aos nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, na Suíça. As habilidades e a experiência de nossos aproximadamente 5.500 funcionários no mundo todo nos permitem responder rápida e eficazmente às demandas de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu mais de 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 1,8 bilhão de euros.

XCOM
11 2898-7495 | 11 2898-4793 | www.xcompr.com