Os trabalhos no campo para safra 20/21 começaram pelo Brasil e alguns produtores já colocaram as máquinas no campo. O solo é à base do ciclo produtivo. Após o vazio sanitário, o que o produtor mais quer é preparar o solo, esperar a chuva e plantar.

Essa etapa deve receber atenção especial do produtor, já que as práticas adotadas resultarão na maior produtividade e rentabilidade da lavoura. Ao preparar a área para receber o plantio, o produtor rural tem a oportunidade de analisar as condições exatas do solo e saber se conta com todos os nutrientes necessários para garantir o estabelecimento da cultura. A adubação adequada resultará em lavouras sem desperdícios, com melhor performance de produção e plantas mais fortes e resistentes.

O produtor está de olho no céu preocupado. Algumas localidades da Região Sul do Brasil estão sofrendo com a estiagem e os prejuízos aumentam a cada dia. É o caso do produtor Fábio Peccini, de Três Ilhas, região de Concórdia, no interior de Santa Catarina. Veja o depoimento do produtor rural:

 

Seu solo está preparado para enfrentar desafios climáticos? – Preparar o solo é uma das questões mais importantes na gestão de um início de safra. Investir em tecnologias que proporcionem um preparo, uma boa nutrição e uma correção do solo adequada são princípios essenciais para os bons resultados da lavoura.

Na próxima terça-feira, dia 17 de Novembro, ao vivo, 16h, vamos conhecer um pouco mais sobre como realizar o manejo correto do solo e nutrir do começo ao fim o solo do produtor rural nesta jornada da safra 20/21, com a Viter . Estarão conosco neste evento, o Agrometeorologista especialista da Climatempo João Rodrigo de Castro, a jornalista/moderadora Angela Ruiz e o palestrante da Viter Erivelton Lopes.

 

Ative sua notificação e seja lembrado no dia! Será no Canal da Climatempo no Youtube | ▶️ Link da live: https://lnkd.in/eCJXZS9

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.


Assessoria de Comunicação da Climatempo
(11) 3736 4501 | climatempo.com.br