Profissionais são reconhecidos publicamente em evento do setor cafeeiro pela última safra comercializada para a empresa

O Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, iniciativa desenvolvida para fornecer conhecimentos e técnicas na produção de um café de alta qualidade sustentável, completa, este mês, 15 anos de existência no Brasil. E, como parte desse trabalho, a marca pioneira em cafés porcionados homenageia anualmente dez fazendas que se destacaram ao longo do ano.

São dez produtores e produtoras escolhidos para representar os outros mais de mil parceiros em uma homenagem pública realizada no dia 20 de novembro durante a Semana Internacional do Café, importante evento do setor que teve seu formato adaptado para o ambiente digital. As fazendas homenageadas são selecionadas seguindo critérios como tempo no programa, diversidade, engajamento e parceria. As fotos dos profissionais serão espalhadas em abrigos de ônibus nas cidades em que vivem, como parte do reconhecimento. O valor pago a mais pela Nespresso nas sacas de café é resultado de uma premiação de 10 milhões de dólares – valor é fixo em dólar que sofre somente diferenças cambiais – a todos os fornecedores de café para a companhia pela última venda mais recente.

“Em um ano desafiador como 2020, podemos parabenizar nossos parceiros e parceiras pelo bom trabalho que realizaram no campo de maneira sustentável, eficiente e produtiva. Acompanhamos de perto o desempenho de cada fornecedor nesses 15 anos do Programa AAA e nos orgulhamos em ver as melhorias que pudemos proporcionar a eles nesse período, a partir do trabalho realizado por nossos agrônomas e agrônomas”, diz Guilherme Amado, Líder do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™.

Faz parte do compromisso da Nespresso investir em práticas sustentáveis em toda a sua cadeia de valor, do grão à xícara. As fazendas que produzem café para a empresa são avaliadas frequentemente, desde a gestão da propriedade, as condições de trabalho, o bem-estar dos produtores e das produtoras até a utilização de práticas ecologicamente corretas. “Realizamos mais de oito mil auditorias para garantir que tudo esteja dentro dos nossos padrões e exigências. Pagamos entre 30% e 40% acima do preço de mercado nas sacas para valorizar ainda mais o trabalho dos profissionais do campo”, explica Amado.

A partir de um acompanhamento contínuo com as fazendas produtoras de café, a Nespresso conquistou mais de mil parcerias numa relação de longa data e realizou mais de 25.000 visitas no campo, identificando as realidades específicas de cada fornecedor e sugerindo melhorias personalizadas em cada local. Também fez mais de 55.000 interações com produtores e produtoras por meio de treinamentos e workshops. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho diferenciado de uma equipe técnica dedicada, composta por 15 agrônomas e agrônomos que atuam diretamente no campo com os cafeicultores.

O primeiro reconhecimento público do Prêmio de Qualidade Sustentável da Nespresso foi feito em 2019 durante a Semana Internacional do Café e contou com a participação de importantes organizações do setor. Para conferir os homenageados de 2020, acompanhe o site oficial da SIC no dia 20 de novembro, às 19 horas. Além dos produtores e das produtoras de café, a companhia também irá anunciar os agrônomos e as agrônomas que se destacaram no último ano.

Prêmio de Qualidade Sustentável Nespresso (parte da programação da Semana Internacional do Café)
Data: 20 de novembro | Horário: 19h
Semana Internacional do Café 2020 – 100% Digital 

De 18 a 20 de novembro | #conectadospelocafé |Facebook | Twitter | Instagram

Cadastro gratuito: www.semanainternacionaldocafe.com.br

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com. No mundo, a Nespresso atua em 84 países e possui mais de 14.250 colaboradores.

BCW – Burson Cohn & Wolfe
(11) 3040-2412 | bcw-global.com