O bate-papo trará informações sobre lançamentos de híbridos, novas tecnologias e soluções para a cultura. Os encontros acontecerão entre os dias 13 e 16 de outubro, no canal Agro Bayer, no YouTube

O Brasil é um dos maiores produtores de milho do mundo, perdendo apenas para os EUA e a China, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) , nesta safra de 2020/21 a produção do cereal deve registrar recorde de 113 milhões de toneladas, representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Para promover um debate sobre estes números e o impacto da produção de milho no Brasil para a cadeia do agronegócio, além de levantar temas relevantes para o produtor rural, a Bayer vai realizar entre os dias 13 e 16 de outubro a ” Semana do Milho “, um evento 100% virtual realizado em parceria com as marcas Sementes Agroceres, Agroeste e Dekalb. O objetivo é fornecer conteúdo e capacitação, além de esclarecer as dúvidas dos agricultores sobre o cereal e as boas práticas em conversas com especialistas da companhia e do mercado.

“A Semana do Milho é uma oportunidade para que possamos debater as boas práticas no plantio do cereal e as tecnologias envolvidas na lavoura. Queremos oferecer informação e soluções para apoiar os agricultores na busca por maior produtividade e sustentabilidade”, afirma o diretor de marketing para milho e sorgo da Bayer no Brasil, Luiz Márcio Bernardes.

Os bate-papos serão realizados sempre às 18h, no canal Agro Bayer , no YouTube. Todos os encontros serão mediados pelo Coordenador de Estratégia de Marcas Sementes Milho, Andrey Coutinho .

 

Confira a agenda de palestras da Semana do Milho:

  • Dia 13/10 – No primeiro dia da semana especial sobre a cultura, a live discutirá as tecnologias e as soluções que serão lançadas pela Bayer para o mercado de milho no Brasil, além de mostrar o cenário econômico da cultura. no país. O tema será debatido com o gerente de marketing de milho da companhia,  Igor Lima .
  • Dia 14/10 – No segundo dia de palestras, a Dekalb – uma das marcas de milho da Bayer, pioneira no lançamento de tecnologias para milho e com mais de 100 anos de mercado – patrocinará um bate-papo sobre inovação e a agricultura digital desafiando os limites da produtividade. O gerente de marketing de milho da Bayer para a região centro, Fabio Roberto, irá debater o assunto com o produtor Cássio Kossatz, do Paraná; e com o gerente regional de vendas da Dekalb, Clélio Junior.
  • Dia 15/10 – Já no dia 15, a Sementes Agroceres – com 70 anos de história e que oferece híbridos de milho e sorgo, aliando tecnologia às necessidades dos agricultores – irá discutir confiança. Neste terceiro dia, os convidados irão falar sobre os resultados dos principais híbridos que estão no mercado, os lançamentos e como prevenir doenças no milho, como o complexo do enfezamento. Estarão presentes o engenheiro agrônomo e especialista da Bayer, Paulo Garollo; o consultor do time de experiência da Climate FieldView™ , Gustavo Okano ; E a gerente de marketing de milho da Bayer para a região sul, Débora Prado.
  • Dia 16/10 – Para encerrar a Semana do Milho, a Agroeste – marca da Bayer com mais de 45 anos de mercado, que oferece soluções de alta perfomance ao produtor de milho – traz para o debate os desafios climáticos de cada região do país e o resultado de alguns híbridos da empresa, de acordo com cada estado produtor do cereal. Para discutir o assunto, estarão presentes o agrometeorologista da Rural Clima , Marco Antônio dos Santos ; e o gerente de marketing de milho da Bayer para a região cerrados, Marco Tulio Gonçalves.

Vale lembrar que todas as palestras serão abertas ao público de forma gratuita, transmitidas ao vivo pelo canal Agro Bayer , no YouTube..

A Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar a população, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e que está envelhecendo. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo aumentar sua rentabilidade e criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios de desenvolvimento sustentável, e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2019, o Grupo empregava cerca de 104.000 pessoas e suas vendas atingiram 43,5 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,9 bilhões de euros, e os custos com P&D chegaram a 5,3 bilhões de euros.

JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br