Com alta performance no campo, os lançamentos são hortaliças mais atrativas e com bom apelo nutricional

A ISLA Sementes , empresa pioneira na América Latina na produção de sementes de hortaliças lança novas cultivares. Dando continuidade ao objetivo de suprir a demanda do mercado por hortaliças mais atrativas, com bom apelo nutricional e pacotes de vantagens relevantes para o horticultor, as novidades se destacam por sua performance no campo e características visuais e gastronômicas.

As novidades são: Alface Fortaleza, Manjericão Gemini, Couve-Flor Sicília, Mini Abóbora Ouro Rosa, Pimenta Itagiba Habanero Amarela, Acelga Afrodite e a Beterraba Riesling. Conheça abaixo as características dos lançamentos disponíveis para compra no e-commerce da ISLA e em diversos pontos de venda no país.

A Alface Fortaleza é uma variedade do tipo lisa, de porte grande, sem fechamento de cabeça. Apresenta folhas macias e sem bolhas, plantas uniformes e excelente padrão comercial. Adaptada para cultivo durante todo o ano em todas as regiões. Apresenta boa tolerância ao vírus LMV II (vírus do mosaico da alface) e boa tolerância ao míldio.

O Manjericão Gemini é uma cultivar do tipo Genovese, com folhas menores e intensamente perfumadas, o que torna seu uso excelente para preparo de molho pesto. A planta é compacta e de fácil rebrote. Adapta-se melhor em condições de temperaturas quentes e amenas. Grande diferencial, além do sabor, também está no seu pacote de resistência (Míldio e Fusarium). No verão, o ciclo está em torno de 60 dias e no inverno 90. A planta alcança altura de 30 a 60 cm, também facilmente cultivada a campo em canteiros, floreiras e vasos.

A Couve Flor Sicília é uma variedade de porte médio, indicada em épocas frias, devido sua excelente adaptação a essas condições, tendo um desenvolvimento com bom vigor e folhas volumosas (de formato elíptico, cerosas e alongada) que promovem uma boa cobertura e proteção dos floretes.

Sua inflorescência é verde-clara, com formato de cabeça globular achatada e granulometria fina. A variedade apresenta ciclo tardio para colheita no inverno. Pode ser cultivada em meia estação (Outono e Primavera). Ciclo médio de 80 a 85 dias. Diâmetro comercial de 20 a 25 cm e peso de 800 gramas. Fácil adaptação também em cultivo de vasos, além do campo.

A Mini Abóbora Ouro Rosa é uma variedade do tipo mini moranga que possui excelente sabor, ideal para ser preparada recheada e assada. Apresenta ótima performance em estufas com condução vertical, como também em campo aberto. Pode ser conduzida também em vasos, com tutoramento. Adapta-se melhor a climas quentes e amenos.

Pimenta de formato enrugado, a Pimenta Itagiba Habanero Amarela é levemente adocicada, extremamente picante. Possui frutos de coloração verde quando imaturos e amarelos quando maduros. Pode apresentar pungência média de 100.000 SHU (Escala de Escoville), podendo variar conforme o manejo.

Planta com as folhas verdes e talos de coloração vermelha, a Acelga Afrodite é muito chamativa. Muito produtiva, com boa tolerância a doenças fúngicas. Indicada também para colheita jovem (cultivo de microverdes e baby leaf). A Acelga Afrodite é a terceira integrante do grupo de acelgas coloridas da ISLA, composto também pela Acelga Ártemis (roxa) e Acelga Gaia (amarela).

A Beterraba Riesling (foto) é uma variedade de origem italiana, muito conhecida e utilizada por chefs de cozinha de diversos países. A planta é muito vigorosa e apresenta alta produtividade, produzindo raízes abertas com anéis concêntricos de coloração vermelho e branco, sendo muito atrativa para preparo de diversos pratos. Sua polpa é, não somente linda, mas tem ótima textura por ser macia, sendo também de um sabor diferenciado devido suavidade e doçura. Pode ser cultivada o ano todo.

No verão, o ciclo é em média 60 dias e no inverno 80. As folhas são oblanceolada, raízes globulares achatada ovalada, casca de cor rosa vibrante. Pode ser cultivada em diferentes ambientes como campo (canteiros), vasos e floreiras.

Pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e armazenamento de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos. A empresa se preocupa com todas as etapas de cultivo até comercialização de seus produtos, assim como em ser corresponsável pela geração sustentável de empregos, diretos e indiretos, rentabilidade e valor agregado para seus colaboradores, parceiros, consumidores e meio ambiente.

HOCHMÜLLER MULTIMÍDIA
hochmuller.com.br