Notáveis da cadeia do Agronegócio já confirmaram participação

O 6º Fórum Nacional de Agronegócios promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Agronegócios, em 30 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). A abertura do evento que terá a “Sucessão” como tema central, contará com as presenças do CEO do LIDE, Gustavo Ene, e do embaixador especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura para o Cooperativismo, ex-ministro da Agricultura e presidente do LIDE Agronegócios, Roberto Rodrigues.

Governança e Sucessão no Agronegócio será tema do primeiro painel que já tem confirmadas as presenças dos debatedores Fabio Mizumoto, professor da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV) e Carmen Perez, presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA). A moderação será de Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

O segundo painel terá como tema Sucessão nas Empresas do Agronegócio, moderado por Roberto Rodrigues, presidente do LIDE Agronegócios, e Caio Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Os palestrantes serão Shiro Nishimura, presidente do conselho da Jacto; Luiz Lourenço, presidente do conselho da Cocamar e Jacyr Costa Filho, presidente da Tereos.

Para o terceiro painel, com o tema Sucessão nas Entidades do Agronegócio, já está confirmada a presença do palestrante Arlindo Moura, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) e a moderação do presidente do LIDE Agronegócios, Roberto Rodrigues. Outras personalidades e autoridades ligadas ao setor estão sendo convidadas para compor a programação do Fórum, considerado um dos mais representativos da cadeia do agronegócios brasileiro.

Ao final do evento será entregue o Prêmio LIDE Agronegócios 2017 que reconhecerá empresas do setor em cinco categorias. Bunge, Cargill e Amaggi são os destaques em Comércio Agrícola; Valor Econômico, Terra Viva e Jovem Pan são as premiadas de Comunicação; Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Escola Superior de Agricultura (Esalq) serão reconhecidas


O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais que tem como chairman o ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em 16 países e quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Mecânica de Comunicação Ltda.
(11) 3259-6688 | meccanica.com.br