A empresa, que chegou ao país no meio da década de 1990, acompanhou de perto a evolução do setor no Brasil até se tornar referência mundial em suinocultura

A Topigs Norsvin comemora 25 anos de Brasil em 2020. A empresa, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, chegou ao país em 1995 e, desde então, se empenha em desenvolver, produzir e comercializar a melhor genética suína do mundo, buscando excelência nos processos, produtos e serviços, entregando valor para os clientes, parceiros e colaboradores.

Em mais de duas décadas, a suinocultura brasileira passou por muitas mudanças para atingir a profissionalização, como a introdução da avaliação de carcaça nos frigoríficos, que trouxe novas demandas e consumidores. Foi neste período também que o setor se tornou um dos mais importantes players exportadores do mundo, e começou a competir com os principais e mais tradicionais países produtores de carne suína.

Para atender esse crescimento da demanda mundial por proteína suína e as necessidades do mercado nacional, a Topigs Norsvin voltou seus esforços para a profissionalização do setor, trabalhando para fomentar a importância da qualidade dos animais produzidos com foco na rentabilidade do produtor.

André Costa, diretor Geral da Topigs Norsvin
© Topigs Norsvin

“Dessa forma, trabalhar com o que há de mais avançado em termos de genética permitiu que o suinocultor buscasse margens cada vez melhores por meio de ganhos de eficiência e, consequentemente, uma maior lucratividade na operação”, detalha o diretor geral da Topigs Norsvin, André Costa.

“Estamos orgulhosos por completar 25 anos no Brasil, e isso só foi possível graças à confiança e fidelidade de nossos clientes, parceiros e colaboradores, que nos ajudaram nesse caminho, estando ao lado da Topigs Norsvin nos diversos momentos pelos quais a empresa atravessou”, destaca Costa.

Para o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin no Brasil, Adauto Canedo Jr., atingir essa marca no país evidencia o compromisso da empresa com seus clientes. “Sentimos um grande orgulho como funcionários e brasileiros, pois fazemos parte de uma história de glórias, conquistas de mercado e respeito às pessoas e ao bem-estar animal”.

 

Adauto Canedo Jr., diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin no Brasil
© Topigs Norsvin

O melhoramento genético no Brasil – O Brasil é um dos principais países produtores de carne suína, sendo o 4º maior exportador da proteína e com potencial de crescimento no consumo interno. “Por ser um país de grande proporção territorial, os desafios se potencializam, e nosso trabalho com genética trouxe para esse mercado uma fêmea altamente adaptável com resultados comprovados de Norte a Sul”, explica Canedo Jr.

A Topigs Norsvin oferece a TN 70, considerada a melhor matriz do mundo, no país desde 2015 já tem 33% do mercado nacional. A fêmea, híbrida F1 Landrace e Large White, agrega as melhores características de ambas as raças. Com grande capacidade materna, ela possui tetos suficientes para alimentar a ninhada, resultando em leitões mais fortes no nascimento e com maior peso no desmame.

Anualmente a Topigs Norsvin investe 22,5 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, utilizando o que existe de mais avançado em genética. “Nosso trabalho não está apenas nas metodologias para a seleção dos animais, mas também na qualidade da coleta de informações por meio de equipamentos cada vez mais modernos. Esses investimentos têm proporcionado um progresso genético constante nos nossos animais e linhagens, o que nos permite entregar aos clientes a mais avançada genética suína do mundo”, completa André Costa.

 

Os próximos passos para mais 25 anos – Nestes 25 anos, a Topigs Norsvin renovou seus processos e identificou um novo foco, mudando seu pensamento para agregar a ampliação de mercado e o atendimento personalizado em pessoas. “Desenhamos nos últimos cinco anos uma base sólida para chegar com sucesso aos 50, já planejando os 100”, projeta Canedo Jr.

O diretor de Marketing salienta que a empresa está pronta para prosperar no mercado, assim como os colaboradores, pois a suinocultura brasileira continuará se desenvolvendo e melhorando a cada dia.

Essa etapa percorrida coroa uma trajetória de investimentos, mas também aumenta os desafios da Topigs Norsvin. “Seguiremos nos reestruturando para continuar cuidando da marca, dos nossos produtos e garantir a sustentabilidade da empresa, com investimento tanto nos aspectos técnicos como na capacitação dos nossos colaboradores, parceiros e prestadores de serviço. Os próximos anos serão de intensificação do relacionamento com os clientes, trazendo soluções para o seu negócio e criando efetivamente uma parceria duradoura”, completa André Costa.

Assim, a Topigs Norsvin segue cada vez mais forte e estruturada para continuar sendo uma das melhores empresas de genética suína do Brasil e do mundo, entregando resultados que sejam consistentes em todos os aspectos para os clientes e o mercado brasileiro de suinocultura.

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício possível.
Com uma produção de 11 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em criação equilibrada e eficiência total na alimentação.Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br