Marca produz café com sabor mais encorpado e voltado à consumidores que querem preparar uma bebida gourmet em casa

Apesar da crise provocada pelo coronavírus, as vendas de café vêm aumentando desde o início da pandemia. Com as cafeterias fechadas e a maior parte das pessoas trabalhando em home office, o consumo da bebida se concentrou no lar e apresentou crescimento médio de 35% no primeiro trimestre, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

De olho nessa tendência, o Café Gourmet Santa Monica está lançando o Santa Monica Premium, um café 100% arábica com sabor intenso e mais encorpado para atender principalmente pessoas que buscam uma bebida diferenciada para consumir no dia a dia.

Produzido na Fazenda Santa Monica, localizada no Sul de Minas – de onde também saem os cafés Santa Monica Gourmet, Intenso e Orgânico – o Santa Monica Premium é elaborado com grãos selecionados e torrados em pequenas quantidades para preservar características como aroma, sabor, corpo e cremosidade da bebida.

“Investimos em equipamentos em nossa Fazenda para melhorar os resultados pós-colheita e também R$ 1,4 milhão em um novo torrador capaz de triplicar nossa produção. Com esse aporte, começamos a fazer marca própria para uma rede de supermercados, ampliamos nossas vendas em marketplaces e no e-commerce e agora, com o Santa Monica Premium, vamos aumentar nossa presença no varejo com um produto exclusivo, feito com a mesma qualidade da nossa linha gourmet”, explica Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.

Segundo o executivo, com esse lançamento a marca oferece ao consumidor um produto premium com qualidade bem superior à um de café tradicional. “O Santa Monica Premium Série Prata é o primeiro passo para o consumidor degustar uma bebida superior por um valor mais acessível. Ele tem o mesmo padrão Santa Monica e vem em embalagens de 500g com válvula desgaseificadora para preservar seu aroma e sabor por mais tempo”, acrescenta.

Com preço médio de R$ 19,00, o Santa Monica Premium está chegando às principais redes de varejo e já pode ser encontrado no e-commerce cafesantamonica.com.br.

Há mais de 30 anos, a Santa Monica é referência na produção de café gourmet no Brasil. Além de produzir seus próprios grãos na Fazenda Santa Monica, no Sul de Minas Gerais, a empresa  também torra, embala, fornece cafés e bebidas quentes para food service e comercializa sua linha de produtos em grandes redes de varejo e através do seu e-commerce.

Na Fazenda com 449 hectares são cultivados 500 mil pés de café arábica das espécies Novo Mundo e Catuaí responsáveis pela produção de anual de 300 toneladas de grãos que são utilizados na linha de cafés Santa Monica que são comercializados tanto no mercado brasileiro, quanto exportados.

Em ritmo de expansão, a marca lançou recentemente seu primeiro microlote, o Santa Monica 86 Pontos, marcando seu ingresso no segmento de cafés especiais com um produto composto pela seleção dos melhores lotes produzidos na propriedade instalada em Machado.

Além de atuar no varejo e no canal de food service, a empresa também busca novos parceiros para incrementar a exportação de seu café torrado para países do Leste Europeu, Espanha, Itália, Estados Unidos e China, onde a linha de produtos Santa Monica já é comercializada.


Matéria Pimma
(11) 4227-3762 | materiaprimma.com