A Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, reúne seus fornecedores e parceiros de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O encontro, realizado na sexta-feira, 26/05, recebeu cerca de 300 fornecedores das unidades Continental, MB, Vale do Rosário e Santa Elisa.

Rui Chamma, presidente da Biosev

Além do presidente da Biosev, Rui Chammas, que apresenta os resultados e iniciativas da empresa para a Safra 17/18, também participa do evento o diretor da Biosev Ricardo Lopes e o presidente da Datagro, Plínio Nastari, que apresenta uma análise do setor.
“O evento em Ribeirão Preto é primeiro que a Biosev realiza na safra 2017/2018. Até o fim do período, a companhia também terá encontros com fornecedores e parceiros nos demais polos produtivos. Essa oportunidade de relacionamento, que já realizamos desde 2010, é importante para reforçarmos a parceria com nossos fornecedores, trocando informações sobre o setor”, afirma Ricardo Lopes, diretor Agrícola, Originação e Zootecnia.
Além do Polo Ribeirão Preto, a empresa também realizará encontros nos Polos de Leme (SP) e Lagoa da Prata (MG) e nas unidades Estivas (RN) e Giasa (PB). A expectativa é de reunir mais de 1200 fornecedores e parceiros agrícolas no total.
O evento é parte do programa Mais Cana da Biosev, que tem o objetivo de aumentar a produtividade e a sinergia entre a companhia, os fornecedores e parceiros agrícolas. Entre as ações realizadas pela empresa estão palestras técnicas de temas como controle de pragas, nutrição de plantas, defensivos agrícolas, mecanização e iniciativas de mercado.

  • Sobre a Biosev
    A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em cinco polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste e Leme e Lagoa da Prata. A companhia, controlada pela Louis Dreyfus Company Holdings, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas. Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG – Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa. www.biosev.com

Contato com a imprensa:
FSB Comunicação
(11) 3165-9612 | www.fsb.com.br