Dissolução mais lenta melhorou o aproveitamento do fertilizante e fez crescer a produtividade em quase 20%

Natural da cidade de Leme, no interior de São Paulo, o produtor Valter Françosa se mudou para Minas Gerais e se instalou em João Pinheiro há 40 anos. No município, distante 340 km de Belo Horizonte e com quase 50 mil habitantes, vem se dedicando ao cultivo de soja e milho em uma propriedade de mais de 100 hectares.

Como a propriedade tem um terreno misto e arenoso, o produtor buscava um fertilizante que tivesse entre suas características uma dissolução mais lenta, proporcionando um melhor aproveitamento do insumo pelo solo.

Em 2018, foi apresentado aos fertilizantes da marca SUPERBAC, empresa com mais de 25 anos de mercado, e resolveu experimentar o produto em sua plantação para comprovar os resultados. Para sua surpresa o insumo superou as expectativas. “Primeiro eu notei que o fertilizante demorou a dissolver na terra, proporcionando um aproveitamento superior de todos os minerais presentes. Tivemos maior retenção da umidade e o solo ficou mais saudável”, lembra Françosa.

Com o desenvolvimento da cultura o produtor também percebeu melhor enraizamento, expansão folhar e floração e também plantas mais resistentes às intempéries climáticas, como seca prolongada. Por fim, com a colheita o aumento da produtividade acabou coroando os bons resultados. “Passamos de 53 sacas de soja por hectare em 2019 para 63 sacas em 2020, aumento de quase 20%”, conta o produtor.

Em um ano que o agronegócio deverá ser responsável por 24% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e uma safra prevista de 260 milhões de toneladas, o aumento da produtividade acaba sendo estratégico para produtores dos mais diferentes tamanhos. “Como vendo para a indústria, quanto melhor o cenário do agronegócio, melhor o retorno financeiro”, completa.

Após os bons resultados da colheita do início desse ano o produtor comprou mais de 95 toneladas de fertilizante para o plantio de 2020. Aos 70 anos de idade e já formando a terceira geração de agricultores, Françosa reforça que é importante ficar de olho nas novidades do mercado e contar sempre com o apoio técnico do vendedor ou especialista. “Aqui sou muito bem atendido pelo representante da marca que está sempre disposto a me ajudar, tirar dúvidas e indicar o melhor para a minha cultura”, diz.

Os fertilizantes da SUPERBAC combinam matéria orgânica com macro e micronutrientes que garantem uma maior produtividade das culturas, melhora a qualidade das plantas e ajudam a aumentar a rentabilidade das safras.

A linha de produtos da marca é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento que busca atender as demandas do produtor do novo milênio. O fertilizante SUPERGAN também tornam o ambiente de raiz mais favorável para absorção de minerais pela planta, ajuda a acelerar a decomposição da matéria orgânica, aumenta a eficiência na disponibilidade de minerais como fósforo e potássio e promove o reequilíbrio físico, químico e biológico do solo.

Fundada em 1995, a SUPERBAC é fabricante de fertilizantes e conta com uma moderna fábrica e laboratório de desenvolvimento na cidade de Mandaguari, no Paraná. Em paralelo, a companhia desenvolve soluções para as áreas de saneamento, óleo & gás e bens de consumo, sempre com foco em inovação e na catalisação de processos produtivos de forma mais sustentável.

Amanajé Comunicação
(11) 3136-0544 | www.amanaje.com.br