Qualidade e sabor são vantagens competitivas da empresa que chega a produzir mais de 6 mil toneladas por mês de produtos derivados de frango

Com uma extensa linha de produtos refrigerados e congelados de alta qualidade à disposição do consumidor e uma trajetória que já soma 30 anos, Itabom vem conquistando o reconhecimento na avicultura nacional. O complexo industrial do frigorífico Itabom está situado em Itapuí, interior de São Paulo, com 14.000m2 de área construída, além da fábrica de farinha e óleo, e da planta fabril de ração animal. Promissora e em plena expansão, a marca quer investir no lançamento de novos produtos rentáveis e extensões de linha para se consolidar ainda mais no mercado. A empresa cresceu exponencialmente no último ano e estima um crescimento de 2 dígitos em 2020.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de carne de frango, com mais de 12 milhões de toneladas anuais, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal. Tudo isso graças a tecnologia e as boas práticas de qualidade de empresas comprometidas com o consumidor e com a qualidade de seus produtos. “Temos pleno controle da alimentação das aves, exigindo boas condições sanitárias na criação. O tratamento é feito de acordo com as normas de Bio Segurança com gerenciamento de veterinários e técnicos de campos nas granjas. Por isso garantimos um produto com mais sabor e qualidade”, explica Nicola Armellini, executivo de Marketing da empresa.

A Itabom distribui seus produtos para todo o Estado de São Paulo e está presente nas melhores redes de supermercados, atacados, açougues e em estabelecimentos especializados com linhas de frangos inteiros, cortes, interfolhados, miúdos, embutidos e temperados, resfriados ou congelados. “Oferecemos produtos leves, saudáveis e práticos que foram pensados para proporcionar mais saúde e sabor para os brasileiros, facilitando seu dia a dia.”, comenta Nicola.

 

Produtos congelados e resfriados – O frango Itabom é rico em proteína, vitaminas, minerais e livre de gorduras trans. Na linha de frangos inteiros da marca estão inseridos produtos In Natura e temperados, nas versões resfriada ou congelada. Os cortes de frango são os mais procurados pelos consumidores. Os produtos podem ser consumidos assados, fritos, ensopados ou empanados, além de serem ideais para preparar diversas receitas.

São destaques de nossa linha de produtos, os recém lançados Cortes de Frangos Temperados Resfriados, Frangos a Passarinho, diversos cortes das Asas, Coração, etc.

A linguiça com cortes nobres do frango é outro sucesso da marca. Após degustações no ponto de venda a taxa de compra pelo consumidor final chega a 80%. A Itabom também investe no desenvolvimento de receitas para divulgar aos consumidores, com ideias de preparos de diferentes pratos para variadas ocasiões.

O tempero utilizado na linha de Frangos Temperados é um grande diferencial da marca. Ele é elaborado com insumos de altíssima qualidade e desenvolvido a partir de uma pesquisa de mercado para atender o gosto e os desejos dos consumidores. “Investimos em expansão industrial, P&D, marketing e trade continuamente para divulgar seguir crescendo e nos aproximarmos cada vez mais de nossos clientes e consumidores”, finaliza Nicola.

 

Responsabilidade Social – Além de investir no bem-estar animal, a Itabom preocupa-se também com o meio ambiente durante todo o processo produtivo. Uma das práticas é a utilização de combustíveis renováveis na Caldeira de Biomassa, como sobras de madeira, para produzir vapor e aquecer a água empregada na produção.
Preservar também é preocupação da Itabom. “Mantemos 120 mil m² na Área de Preservação Permanente nas margens da hidrovia Tietê-Paraná em parceria com a ONG de Bica de Pedra”, afirma Nicola.


Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing
(11) 3781-4723 | prestigerp.com.br