Empresa foi vencedora da categoria “Proximidade com o Cliente” como reconhecimento pelas ações inovadoras de relacionamento antes da pandemia e mesmo em tempos de distanciamento social

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, conquistou o prêmio Top Brands Quality 2020, na categoria “Proximidade com o Cliente”. Sempre na vanguarda da extensão pecuária e com um posicionamento inovador no mercado, a empresa foi reconhecida pelos produtores rurais e indicada por sua atuação diferenciada, recebendo nota máxima nos quesitos: inovação, criatividade, website, comunicação com o cliente e ações de Marketing.

“Esta conquista é o reflexo do comprometimento que temos com nossos clientes e que envolve todos os setores da empresa. Há um esforço diário do nosso time para manter um padrão de excelência nos atendimentos, de segurança e de qualidade aos nossos clientes. O prêmio é importante, mas a conquista da confiança com os parceiros é ainda o nosso maior troféu. Sermos lembrados como a primeira marca na memória dos participantes da pesquisa nos enche de orgulho, mas também nos traz maior responsabilidade para continuarmos transformando o futuro do agro”, comemora o explica o diretor-geral da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman.

Contribuíram para a conquista os programas de fidelização de clientes como o “Prova Canal” voltado para revendas, o “Prova Fazendeiros” para pecuaristas, o Reproduz+ para veterinários com foco em reprodução e o projeto “Na Estrada, considerado o mais inovador do varejo do segmento de saúde animal. O “Na Estrada” é composto por uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados que “rodam” o Brasil de ponta a ponta, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica, levando extensionismo rural diversificado a revendas e fazendas de todo o Brasil.

 

Reconhecimento dos clientes – O trabalho personalizado desenvolvido para parceiros comerciais e o estreitamento dos relacionamentos com os clientes refletem diretamente no crescimento dos seus negócios. Segundo Feres Soubhia Filho, diretor comercial do grupo Alvorada, mesmo diante das dificuldades que outros mercados apresentaram neste ano, a comercialização de produtos da Biogénesis Bagó na rede, composta por 30 filiais em sete estados, com forte atuação nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, cresceu entre 60 e 70%.

“Está sendo uma temporada surpreendente, mesmo com a pandemia. Somos parceiros há três anos e sempre numa crescente. Os produtos da Biogénesis Bagó são excelentes, mas um dos diferenciais da empresa que a coloca à frente é a atuação da equipe de campo, que dá toda a assistência nas fazendas e nas lojas. São técnicos muito capacitados e bem treinados. O suporte que a empresa nos dá com esses profissionais faz toda a diferença e é o que nossos clientes precisam”, ressalta.

Além de uma qualidade ímpar nos produtos, a assistência no pós-venda, a proximidade no relacionamento com o cliente e as ações de Marketing promovidas pela Biogénesis Bagó também se tornam um incentivo a quem está na ponta do atendimento, no balcão. É o que ressalta a vendedora de produtos veterinários Josiele Dorneles, da Veterinária Garupá, localizada em Alegrete (RS).

“Em primeiro lugar, destaco que a equipe técnica da Biogénesis Bagó nos dá uma assistência muito boa. Demonstram preocupação com o crescimento de suas atividades e conseguem criar um vínculo com os clientes, que, por sua vez, nos trazem somente feedbacks positivos dos produtos. As ações de Marketing promovidas pela empresa são totalmente diferenciadas e também se tornam um incentivo que só fortalecem nossa parceria”, comenta Josiele.

 

Investimento em pessoas e em treinamentos – Estimular a troca de experiências, oferecer atualização e diferenciação profissional aos médicos-veterinários, zootecnistas e técnicos do setor também é um dos modelos de investimentos que a Biogénesis Bagó aposta para o sucesso do negócio.

“A empresa tem toda uma preocupação com a atualização profissional e o aprendizado da equipe. Sempre são oferecidos cursos para que os médicos-veterinários possam se aperfeiçoar na atividade e ver o que está dando certo no campo, além de ser uma grande troca de experiência”, aponta o médico-veterinário João Abdon dos Santos, da JA Reprogen. Ele integra o grupo Reproduz+, uma iniciativa idealizada pela Biogénesis Bagó que reúne especialistas em reprodução do Brasil e além-fronteira para coletar e analisar resultados, oferecer atualização técnica e diferenciação profissional.

Para o médico-veterinário e gerente geral das Fazendas Pontilhão e Mandarim (Grupo Mercúrio Alimentos), João Túlio Braga, a parceria com a Biogénesis Bagó se consolidou devido à assistência técnica fornecida e, principalmente, ao investimento em treinamentos.

“Primeiramente, buscávamos o melhor custo-benefício do mercado em vacinas contra doenças respiratórias. Aos poucos, vimos todo o trabalho intenso e bem feito por parte da equipe de campo da Biogénesis Bagó que foi nos explicando sobre outros produtos e a real necessidade de cada um, o que nos deu a confiança de ampliarmos o portfólio. Além disso, vemos que o empenho e a preocupação em sempre trazer palestras e capacitações de atualização para os nossos funcionários é algo que difere a empresa no mercado”, ressalta.

 

Capacitações personalizadas – Em tempos nos quais o digital tem predominância com a realização de lives e webinares, a Biogénesis Bagó apostou num modelo diferente e focou em disponibilizar capacitações aos distribuidores e vendedores. Por isso, toda a equipe de campo foi treinada para oferecer soluções de negociação à distância, de uma forma diferenciada e inovadora para que o pecuarista e os profissionais das revendas e cooperativas continuem recebendo atendimento, reforçando o papel de extensão rural desempenhado pela indústria veterinária.

“Esta foi uma das maneiras de estarmos mais perto do cliente, mostrando solidariedade e oferecendo ferramentas e soluções para que ele enfrente da melhor forma possível esse momento difícil. Também fizemos a personalização das ações nas mídias sociais da nossa equipe com seus clientes, pois isso traz uma grande aproximação. Os clientes sentiram isso e o retorno foi positivo”, destaca o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

Esta é a 23ª edição da premiação Top Brands Quality, que é concedida anualmente pela Revista Rural e presta homenagem às melhores empresas agropecuárias do Brasil. A seleção dos ganhadores é feita por meio de uma pesquisa com os produtores rurais, que avaliam 20 itens que compõem o trabalho dos seus fornecedores e indústrias, sempre diretamente relacionados à qualidade dos serviços prestados.

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.
Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).
A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.
Em 2014, 2016 e 2018 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br