Visando um crescimento de cerca de 20% na categoria, o novo Programa Nutricional Excelegg coloca o foco em duas plataformas, dando ênfase no bem-estar e saúde dos animais, na expressão do potencial genético das aves, na segurança alimentar e na rentabilidade para os produtores.

A Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia o lançamento do Programa Nutricional Excelegg direcionado para postura comercial. O novo conceito, já aplicado em outras espécies, visa melhorar o desempenho das aves por meio de um pacote de soluções nutricionais com foco em bem-estar e saúde, adicionalmente à melhoraria de seus índices zootécnicos, para que os animais possam expressar todo o seu potencial genético relacionados à produtividade e qualidade dos ovos.

O novo conceito do Programa Nutricional Excelegg será disponibilizado para aves de postura comercial com base em duas plataformas: Performance, soluções com foco na qualidade e na potencialização da produção de ovos, garantindo maior rentabilidade para os produtores; e Health, tecnologias que oferecem os mesmos benefícios da primeira linha somando-se aos produtos que possibilitam a utilização racional do uso de antibióticos pelas aves, ao mesmo tempo, que possibilita a manutenção da saúde dos animais. Ambas possuem linhas de produtos específicos que atendem as diferentes fases do ciclo de vida das aves e suas necessidades nutricionais, ao mesmo tempo, que vão ao encontro da demanda de performance requerida pelos produtores.

“Utilizando as tecnologias de ponta em nutrição animal, A DSM objetiva atender os desafios da avicultura moderna, buscando o desenvolvimento sustentável do setor por meio da inovação. Com uma base científica de referência no mercado, oferecemos aos produtores pacotes tecnológicos que garantem a melhor performance nutricional aos animais, beneficiando também o nosso crescimento neste segmento, onde queremos ter uma participação ao redor de 20% com este novo conceito. Para isso, investimos na capacitação dos nossos representantes de vendas, técnicos e equipe comercial, utilizando o conhecimento das aplicações nutricionais por espécies e aproximando os nossos clientes das novas demandas do mercado”, diz Augusto Adami, Vice-presidente de Nutrição e Saúde Animal para América Latina da DSM.

A criação do novo conceito do Programa Nutricional Excelegg para postura comercial foi justamente pensada no avanço da eficiência zootécnica, com maior rentabilidade aos produtores e no bem estar e saúde dos animais. “A solução nutricional da DSM oferece aos nossos clientes um alto rendimento das aves, que tem condições de produzir uma maior quantidade de ovos vendáveis, mantendo um alto padrão de qualidade. Com isso é possível que as aves expressem todo o seu potencial genético, uma vez que as soluções atendem plenamente seus requerimentos nutricionais e mantêm alto nível o status sanitário do plantel”, completa Adami.

Como uma empresa líder no segmento nutricional para postura comercial, a DSM, por meio do Programa Nutricional Excelegg entregará soluções completas para o mercado, visando os seguintes desafios do setor: casca mais resistente, aumentando o número de ovos vendáveis; casca limpa, mantendo uma saúde intestinal equilibrada com menor incidência de ovos sujos; gema com tonalidade alaranjada e brilhante; e mais ovos por galinha alojada com menor quantidade de ração, ampliando a lucratividade. “O novo conceito agrega valor ao negócio dos avicultores, utilizando ferramentas tecnológicas de alto desempenho com a finalidade de gerar um melhor rendimento na produção, mais praticidade no uso e evitando o desperdício do produto final. Dessa forma, o resultado final para o produtor será mais sustentável, com mais rentabilidade e com a qualidade que garanta a segurança alimentar dos ovos produzidos”, finaliza Adami.

Com lançamento previsto para julho deste ano, os produtores terão acesso ao novo conceito por meio dos canais de distribuição diretos e indiretos, através da equipe de Account Managers e de representantes da companhia.

A Royal DSM é uma empresa global, baseada em ciência, movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo do DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo com seus produtos e soluções, ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todos os públicos de interesse – clientes, colaboradores, acionistas e sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas geram vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões, com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam.

InPress Porter Novelli
inpresspni.com.br