Apresentação é parte do calendário do PDI Pet, e tem como palestrante convidada Silvana Scheffel Gomes, diretora-executiva da SP Negócios.

O Instituto Pet Brasil organiza mais um webinar da série de apresentações do PDI Pet. Silvana Scheffel Gomes, diretora-executiva da São Paulo Negócios fala sobre Ferramentas de Gestão e Estratégia. A São Paulo Negócios é a agência de promoção de exportações e investimentos da cidade de São Paulo. Lá, Silvana é responsável pelo programa São Paulo Exporta.

A apresentação acontece no dia 23 de junho, a partir das 16h. O acesso ao webinar é gratuito. Para participar, basta fazer seu cadastro neste link. Após o registro, os participantes recebem o convite para acessar a palestra pelo aplicativo Zoom. Não é preciso fazer parte do PDI Pet para assistir à apresentação.

Silvana Scheffel Gomes é especialista em negócios internacionais, graduada em comércio exterior no Unicenp, tem MBA em gestão empresarial pela FGV e é mestranda em administração de empresas no Insper. No setor privado, atuou em logística internacional e desenvolvimento e gestão de projetos de internacionalização. Também foi diretora de comércio exterior, relações institucionais e governamentais da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

A apresentação é parte da série de encontros digitais do PDI Pet – Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet, desenvolvido pelo IPB em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e parte do Projeto Setorial Pet Brasil. O PDI auxilia na competitividade das empresas brasileiras, deixando-as aptas para atender os públicos mais exigentes, seja no Brasil ou no exterior.

Webinar | Ferramentas de Gestão e Estratégia com Silvana Scheffel Gomes

Dia: 23 de junho | Horário: a partir das 16h

A apresentação será transmitida via Zoom. Link enviado após inscrição.

O Projeto Setorial Pet Brasil criou o PDI Pet – Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet – para auxiliar as empresas do setor a expandir suas fronteiras e tornar seus produtos mais competitivos no Brasil e no mundo. Trata-se do primeiro passo para as companhias do setor conquistarem mercados internacionais. Para isso, foi desenvolvido um sistema de avaliação que identifica o estágio em que a empresa avaliada se encontra. Para cada estágio o programa oferece suporte diferenciado, que abrange as áreas de Inteligência de Mercado; Marketing; Promoção de Negócios e Imagem e Estratégia para Internacionalização. As empresas interessadas podem obter mais informações e efetuar cadastro neste link.

O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia Pet. Nosso objetivo é construir um setor mais profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

2Pro Comunicação
2pro.com.br