A empresa goiana foi uma aquisição estratégica da multinacional holandesa

 

Rinus Donkers, presidente da De Heus Brasil e diretor América Latina. © Divulgação

Após um mês da aquisição da empresa brasileira de nutrição de bovinos Cerrado Nutrição Animal, a Royal De Heus comunica ao mercado que os produtos e ações da companhia de Itaberaí, região central de Goiás, segue com naturalidade. Os produtos da companhia, que são destinados a gado de leite e de corte, incluindo rações completas, concentrados, núcleos e suplementos minerais, proteicos e proteico-energéticos, não sofrerão alteração em sua formulação, passando apenas a ter a chancela de pertencer ao Grupo De Heus nas embalagens.

A empresa goiana foi uma aquisição estratégica da multinacional holandesa, que pretende se expandir ainda mais dentro do mercado brasileiro de gado de corte, especialmente no centro-oeste brasileiro. “A Cerrado Nutrição Animal — que é um importante fornecedor de conceitos nutricionais aos pecuaristas da região —, continuará mantendo seu expressivo progresso em número de clientes, se adequando gradativamente à gestão do Grupo De Heus, isso sem perder a sua essência”, explica Rinus Donkers, presidente da De Heus Brasil e diretor América Latina.

Mesmo com uma capacidade de fabricação de 50 mil toneladas/ano, a Cerrado Nutrição Animal deverá se expandir e aumentar a sua produção de forma gradual. “Semelhante à De Heus, a empresa possui um bom desempenho no desafiador mercado brasileiro de nutrição animal, destacando-se na abordagem prática e intensiva nas relações com os criadores de gado. Agora, estamos combinando forças, tornando o conhecimento e experiência internacional da De Heus acessíveis também aos criadores de gado situados na região Centro-Oeste”, completa Donkers.

Desde sua chegada ao Brasil, a De Heus não mediu esforços para consolidar seu posicionamento estratégico no mercado de nutrição animal. A aquisição de uma empresa de nutrição para suínos em 2012 foi a porta de entrada para que a companhia começasse a atuar com diversas espécies animais. No ano seguinte, a empresa fortaleceu sua posição no mercado de gado de leite adquirindo uma fábrica de rações em Apucarana (PR) e também abriu uma fábrica para a produção de um suplemento nutricional exclusivo, chamado MUB (Mistura de Umidade Baixa) — o que a posicionou como empresa inovadora no mercado de gado de corte. Em 2017, concluiu a construção de uma fábrica de ração dedicada a animais jovens em Toledo (PR), com foco em leitões e pintinhos. Atualmente, a De Heus oferece uma gama completa de produtos nutricionais para suínos, bovinos (corte e leite), aves, pets e aquacultura.

O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa que mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5.000 pessoas e está entre as Top 13 empresas de alimentação animal no mundo.No Brasil, são cinco unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR e Guararapes/SP; uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.


Estilo Press
(11) 3031-6982 | estilopress.com.br