Volta ao trabalho atende todas as medidas de controle ao avanço do Coronavírus previstas nos decretos do município de Bento Gonçalves e do Estado do Rio Grande do Sul. Ações beneficentes também estão sendo promovidas pela cooperativa em prol da população gaúcha

A Vinícola Aurora, a maior cooperativa do segmento do Brasil, retomou a produção industrial nas três unidades (matriz, II e vinhedos (foto)), localizadas em Bento Gonçalves (RS). Operando parcialmente desde a última semana, nesta segunda-feira (13) a empresa voltou a produzir normalmente, com exceção dos colaborados do grupo de risco (funcionários acima de 60 anos, com problemas de saúde e gestantes), que permanecem afastados.

A equipe administrativa segue atuando em home office. Já o roteiro turístico, junto à matriz, permanece fechado, sem previsão de retomada, e a loja da vinícola deve reabrir na próxima quinta-feira (16), com a flexibilização da legislação, caso não ocorram alterações nos decretos municipal e estadual.

Ciente da responsabilidade de continuar comprometida com o fornecimento dos 220 produtos (13 linhas) e com a saúde dos mais de 500 funcionários, a Vinícola Aurora segue todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para garantir a segurança e a saúde dos colaboradores. A empresa também adotou todas as medidas estipuladas pelo munícipio de Bento Gonçalves e pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Cartilhas com orientações foram entregues às equipes internas e terceiros, como transportadoras e fornecedores. Entre os protocolos adotados em decorrência ao coronavírus (Covid-19) estão, por exemplo:

    • Medição da temperatura corporal na chegada;
    • Isolamento domiciliar dos profissionais que apresentarem sintomas, bem como daqueles que tiverem contato com casos suspeitos ou confirmados, por, no mínimo, sete dias;
    • Reforço nos sistemas de higienização;
    • Utilização de EPIs;
    • Distanciamento mínimo de dois metros;
    • Circulação restrita na área industrial;
    • Maior ventilação dos espaços (janelas e portas abertas);
    • No refeitório, além do distanciamento social, os colaboradores estão organizados em escalas para o almoço. As refeições são servidas e/ou vem embaladas individualmente, coibindo o manuseio de alimento pelos funcionários;
    • No caso das transportadoras e fornecedores de insumo, além dos itens acima, também é aplicado um questionário para informações sobre onde e por quais regiões do país ou do exterior circulou nos últimos 15 dias. Também é exigido o reforço da higienização dos veículos, bem como maior ventilação nos meios de transporte.

Atento ao cenário de incertezas e instabilidade social decorrentes da pandemia coronavírus, a Vinícola Aurora doou à Vinícola-Escola do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) mil litros de álcool 96%, que foram transformados em álcool líquido 70%, que será distribuído para o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves.

A empresa também está fornecendo gratuitamente suco de uva integral para a alimentação da equipe que está trabalhando na construção dos quartos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves. Até o momento, já foram disponibilizados 270 litros. Altamente nutritiva e rica em polifenóis, a bebida auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, já que possui ativos com poder anti-inflamatório e antimicrobiano.


Cooperativa Vinícola Aurora

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000 | Filial São Paulo: (11) 3051-6124


MCom Ação & Comunicação
(54) 3538.3048 | mcombr.com.br