Empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos apresenta os herbicidas TARGA MAX e FLUMYZIN 500 SC e o inseticida CARTAP

No ano passado, o Brasil foi um dos principais produtores de café do mundo. Dos estados que produzem o grão, São Paulo está como o terceiro maior produtor do país, com 6,07 milhões de sacas. Buscando explorar ao máximo o potencial produtivo do país e solucionar os problemas dos cafeicultores, a IHARA participa do Dia de Campo da Fundação Procafé, em Franca (SP).

O evento, marcado para o dia 09 de maio, vai reunir grandes players do setor com novidades e soluções para esse mercado. A IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, participa do encontro com alguns de seus principais destaques para o segmento: os herbicidas TARGA MAX e FLUMYZIN 500 SC e o inseticida CARTAP.

“Nosso objetivo ao participar de um evento tão importante como esse é divulgar tecnologias que possibilitem maior competitividade dos cafeicultores brasileiros. Durante a feira, vamos apresentar nossas soluções para os principais desafios que tanto interferem na produtividade da lavoura”, afirma Daniel Zanetti, gerente de Marketing regional da IHARA.

Acompanhando o aumento da resistência de gramíneas a alguns grupos de herbicidas, a empresa apresenta o TARGA MAX, graminicida altamente seletivo, que controla uma grande diversidade de plantas infestantes. “O produto é recomendado para o controle de diversos tipos de gramíneas nas culturas de café, mesmo as consideradas de difícil controle como Capim-amargoso e Pé-de-galinha”, explica Zanetti.

O FLUMYZIN 500 é o herbicida pré-emergente mais utilizado na cultura do café. O produto é destinado ao controle das principais plantas daninhas que interferem no desenvolvimento do cafeeiro, reduzindo os custos com mão-de-obra na operação de capina. “Outro produto que merece destaque é o inseticida CARTAP. O tradicional produto é indispensável no manejo da principal praga do café, o Bicho Mineiro”, finaliza Zanetti.

Visando a apresentação de novidades tecnológicas para o benefício do produtor, além das estações de pesquisa, a Fundação Procafé conta com mais de 50 empresas expositoras de produtos e serviços dedicados à cultura. Para 2019, a organização pretende trazer novidades do campo com soluções tecnológicas que contribuam para uma boa produção e redução de custos.

Dia de Campo – Fundação Procafé

Data: 09 de maio

Local: Avenida Doutor Sidney Romeu Andrade, nº S/N, Jardim Marambaia – Franca (SP)


A IHARA atua no mercado brasileiro desde 1965. Possui um rico portfólio com mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais variadas culturas. A IHARA tem em seu DNA a paixão pela agricultura e seu trabalho vai muito além de apenas levar soluções para o campo. O papel da IHARA é auxiliar o produtor rural a otimizar sua produtividade de maneira sustentável e com a maior qualidade possível.

Linhas Comunicação
(11) 3465-5888 | www.linhascomunicacao.com.br