Em sua terceira edição, Evaristo de Miranda traz na publicação abordagem sobre o panorama atual da sustentabilidade no setor agrícola e pecuário do País

© Divulgação

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, é apoiadora do livro Tons de Verde – A Sustentabilidade da Agricultura no Brasil, escrito por Evaristo de Miranda, pesquisador da Embrapa, engenheiro agrônomo e doutor em Ecologia.

Evaristo de Miranda, pesquisador da Embrapa, engenheiro agrônomo e doutor em Ecologia. © Wikipedia

Taciano Custodio, head de Sustentabilidade na Minerva Foods, ressalta que “o livro traz um retrato fiel sobre a atuação do País no cenário agropecuário: os avanços considerando questões sustentáveis, de proteção e preservação de áreas, bem como as evoluções tecnológicas neste campo”.

Referência em pecuária sustentável e em responsabilidade ambiental reconhecida por auditorias internacionais como a Grant Thornton, a qual atesta que a Minerva Foods cumpre 100% o Compromisso da Público Da Pecuária Sustentável, a Companhia entende a relevância de publicações que disseminem conteúdos educativos sobre o agronegócio no Brasil.

“É nosso papel, como um dos principais players do mercado e referência em atuação sustentável, apoiar formas de comunicar o trabalho responsável em todo o território nacional sob diferentes perspectivas. Sem dúvidas, o Tons de Verde é um livro completo, capaz de esclarecer os principais fatos sobre a produção nacional”, finaliza.

As compras de gado realizadas pela Minerva Foods no Bioma Amazônia, assim como em outros biomas, são 100% feitas em fazendas monitoradas, o que assegura que todos os fornecedores estejam de acordo com rigorosos critérios socioambientais. Atualmente, a Empresa monitora por conta própria mais de 8.000 fornecedores no bioma Amazônia, compreendendo uma área total de mais de 9 milhões de hectares, uma região equivalente ao território de Portugal.

A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Em 2019, a Companhia apresentou receita bruta de vendas de R$ 18,2 bilhões, 6% acima em relação ao ano anterior.

Loures Consultoria
11 2391-5005 | loures.com.br