Doze veterinários, de seis países da América Latina, receberam certificado nos EUA após 18 meses de estudos

Dois anos após assinarem um acordo de parceria para ensino a distância, o Colégio de Medicina Veterinária (CVM) da Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU) e a Ceva Saúde Animal formaram sua primeira turma de médicos veterinários latino-americanos certificados como Especialistas em Medicina Aviária pela NCSU-Ceva.

Doze treinandos da turma inaugural (oriundos de seis países da América Latina) receberam seus certificados no último dia 7, e compartilharam um jantar no evento oficial de graduação no Park Alumni Center do Centennial Campus da NCSU. Os veterinários que concluíram o curso de 18 meses aprenderam sobre as mais recentes estratégias para promoção da saúde das aves, segurança no fornecimento de produtos avícolas, produtividade dos rebanhos e bem-estar das aves.

Dignitários de ambas as organizações estiveram presentes, incluindo Luiz Sesti, líder dos Serviços Veterinários da Ceva para a América Latina, Fernando de Mori, diretor Regional da Ceva para a América Latina e Branko Alva, diretor de Franquia Aviária da Ceva para a América Latina, assim como Dean Paul Lunn, da CVM, e Oscar Fletcher, reitor emérito do CVM e professor titular de patologia aviária e administração de Saúde Aviária, que desempenhou um importante papel no estabelecimento do programa.

Fletcher disse que as perspectivas parecem boas para o crescimento do programa de certificação no futuro. Os formandos falaram sobre o quanto se sentiam em casa, como se uniram em grupo e quão profundamente gratos eram ao CVM-NCSU e à Ceva por disponibilizarem o programa. “Certamente, temos muito a agradecer aos nossos parceiros da Ceva por nos ajudarem a levar esse programa para a América Latina, e esperamos ainda mais países no futuro “, disse Lunn.


A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equídeos e aves). A unidade de Aves é líder brasileira em vacinas aviárias.


Tantas Comunicação
19 3405 6532 | tantas.com.br