Empresa indiana reuniu grande público em estande interativo e informativo durante o evento em Cascavel.

A UPL participou, com sucesso, do Show Rural Coopavel, apresentando a parceiros e produtores rurais suas soluções para o manejo do complexo de doenças, pragas e de ervas daninhas resistentes. A empresa indiana, uma das cinco maiores do mundo no setor de soluções agrícolas, também levou ao evento em Cascavel (PR) os programas Pronutiva Saúde Vegetal (Pronutiva) e Aplique Bem.

“O Show Rural é uma das grandes feiras brasileiras, na qual conseguimos mostrar toda a magnitude de nosso portfólio. Participar de eventos como esse é importante para ter contato direto com os agricultores. Assim, em parceria, podemos explorar e colocar em prática todas as ferramentas de alta tecnologia que a UPL oferece e que ajudam na produtividade, qualidade e sustentabilidade das lavouras”, afirma o gerente de marketing para culturas extensivas da UPL Brasil, Diego Arruda.

Com estande de 2.500 m², um dos maiores e mais completos do Show Rural, a UPL apresentou um circuito de conhecimento sobre manejo de resistência, fungicidas, inseticidas e Pronutiva – programa exclusivo que integra o uso de defensivos agrícolas às mais modernas tecnologias de biossoluções em produtos biológicos, nutrição inovadora e fisioativadores, como o fertilizante mineral Biozyme, voltado para aplicação tanto foliar quanto no tratamento de sementes.

Óculos interativo © UPL

“Diversos fatores impactam a produtividade dos cultivos e, nesse sentido, as biossoluções aparecem como importantes aliadas dos produtores rurais”, explica o gerente de marketing para biossoluções, Otávio Mamede. “A UPL tem se especializado cada vez mais em fisiologia, desenvolvendo tecnologias para que o estresse tenha menor impacto sobre as plantações em todo o ciclo agrícola. Essas inovações têm ajudado a enfrentar desafios ambientais que podem diminuir a produtividade”, diz Mamede.

 

Aplicativo para agricultores – No espaço dedicado aos fungicidas, a UPL apresentou “UPSpray”, aplicativo exclusivo para calcular aplicações de defensivos em todas as culturas, com base em equipamento, produto e formulação. “A função desse aplicativo gratuito, e disponível para android e iOS, é orientar os técnicos, agrônomos e produtores sobre a melhor forma de utilizar produtos fitossanitários”, destaca o consultor técnico da UPL na região, Gustavo Mastria.

Ainda no espaço para fungicidas, a UPL destacou dois produtos inovadores e multissítios: Tridium e Unizeb Gold. Este último está presente na agricultura brasileira há cinco safras e já foi utilizado com sucesso em mais de 95 milhões de hectares de soja. Óculos de realidade virtual foram disponibilizados aos visitantes do Show Rural Coopavel para mostrar as aplicações e os excelentes resultados gerados pelo uso dos dois produtos. A interatividade foi forte atração para o público.

“Tridium é uma mistura tripla lançada no ano passado para o manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas. Essa solução proporciona plantas mais verdes, eficientes e produtivas. Além disso, age preventivamente contra um dos principais problemas da lavoura de soja, a ferrugem asiática, doença agressiva que pode levar quase à perda total da lavoura”, explica o desenvolvedor de mercado da UPL na região, Rafael Rovêa.

 

Boas práticas na agricultura – Ao lado de soluções eficazes para a agricultura, a UPL destacou no Show Rural sua preocupação em melhorar o conhecimento e as práticas dos produtores rurais. Esse é o objetivo do programa Aplique Bem, desenvolvido em parceria com o Instituto Agronômico (IAC). A iniciativa – realizada em todo o Brasil com cinco laboratórios móveis – treina agricultores e seus funcionários para a correta aplicação de insumos, regulagem de pulverizadores e utilização de equipamentos de proteção individual.

“Em seus 13 anos de existência, o Aplique Bem já treinou mais de 70 mil produtores e ultrapassou as fronteiras do Brasil, com destino a outros sete países da América Latina e também do continente africano”, informa o diretor de negócios da UPL Brasil no Paraná, Urias Costa. “O bom uso de defensivos agrícolas contribui para reduzir o desperdício dos próprios produtos, minimizar os riscos de exposição do agricultor e seus funcionários, evitar contaminações e garantir a qualidade dos alimentos”.

 

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia.

Texto Comunicação Corpotativa
11 3039-4100 | www.textoassessoria.com.br