O movimento faz parte da estratégia da empresa de suprir uma demanda de negócio importante para os clientes que utilizam este ativo para atender o mercado de São Paulo

A Hidrovias do Brasil assinou hoje, 29/01/2020, contrato referente à outorga para arrendamento da área STS20 no Porto de Santos, destinada à armazenagem de graneis sólidos minerais, especialmente fertilizantes e sal. Com presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o diretor-presidente da Santos Port Authorrity, Casemiro Tércio Carvalho, e o secretário de Portos Diogo Piloni e Silva. Também estiveram na solenidade realizada no Porto de Santos, o COO da Hidrovias do Brasil, René Silva, e o diretor Financeiro, André Kubota.

O movimento faz parte da estratégia da empresa de suprir uma demanda de negócio importante para os clientes que utilizam este ativo para atender o mercado de São Paulo. O terminal é muito relevante para o abastecimento de fertilizantes e sal no mercado de São Paulo.

A partir de 2022, o terminal terá a capacidade de operar até 2,6 milhões de toneladas ao ano.

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no transporte hidroviário em toda a América Latina. No Corredor Logístico Norte (Miritituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística integrada para o transporte e escoamento de grãos da região Centro-Oeste do Brasil, além da operação de cabotagem para transporte de minérios (bauxita). Para estas operações foram investidos cerca de R﹩ 2,2 bilhões na região, que tem capacidade de movimentar até 6,5 milhões de toneladas anuais de grãos e 6 milhões de toneladas de bauxita. Já no Corredor Logístico Sul, a empresa opera por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná, onde movimenta mais de 6 milhões de toneladas de cargas diversas, como commodities agrícolas, minérios, fertilizantes, celulose, entre outras. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos, e conta ainda com participações de outros investidores relevantes, como AIMCO, Temasek, Blackstone, IFC e BNDESPar.

Ideal H+K Strategies
(11) 4873-7600 | www.idealhks.com