Este é a mais completa pesquisa do agro brasileiro, ferramenta indispensável para a tomada de decisões estratégicas pelas empresas dos mais variados segmentos

Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da ABMRA. © Divulgação

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) colocará no mercado, em 2020, a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor, o mais completo levantamento do perfil e dos hábitos de compra e de mídia dos produtores rurais brasileiros, incluindo seu envolvimento com as novas tecnologias e os meios de comunicação que consultam para informação pessoal e profissional. A pesquisa ABMRA também contribui decisivamente para o raio-x do setor primário no país, destacando educação, idade, presença da mulher e outros temas relevantes para o agro nacional. Pela primeira vez, a pesquisa também analisará o papel dos influenciadores digitais.

“A Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor é o maior e mais completo estudo de perfil e hábitos do produtor rural brasileiro, abrangendo 15 estados; 15 culturas agrícolas e 4 atividades animais; com mais de 200 questões, hábitos de mídia, informações de consumo profissional e pessoal, além de software exclusivo de mineração de dados e relatórios estratégicos. A ABMRA está abrindo a possibilidade para que as empresas dos mais diversos segmentos participem da realização da pesquisa. A comercialização de cotas de participação está aberta”, destaca Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da ABMRA.

A Pesquisa ABMRA também avalia os hábitos de mídia dos produtores rurais, considerando todos os meios impressos (jornais, revistas e informativos), eletrônicos (TV aberta, TV a cabo, rádio) e digital, incluindo todas as suas plataformas e influenciadores.

“Vale destacar que a partir do software de mineração de dados, as empresas cotistas conseguem determinar o perfil dos produtores, as culturas ou rebanhos, as praças e mais centenas de informações relacionadas aos seus hábitos de mídia, como veículos e horários de acesso aos meios de comunicação, e muito mais. A ferramenta fornece infinitas combinações e diversos relatórios, verdadeiros mapas estratégicos para conhecer os hábitos de mídia e compras dos produtores. Tudo para melhorar a performance dos negócios e aumentar o retorno dos investimentos. A Pesquisa ABMRA é uma ferramenta essencial das empresas do agronegócio”, enfatiza Ricardo Nicodemos.

Para ser cotista da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural e obter mais informações sobre a mais completa pesquisa do perfil dos agricultores e produtores de animais brasileiros, fazer contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3812-7814.

Clique na marca para mais informações sobre a pesquisa.


Texto Comunicação Corporativa
11 3039-4100 | www.textoassessoria.com.br