Empresas anunciam parceria estratégica durante a Expointer, em Esteio

Sebastian Perreta (Dir Novos Negócios Corporativos Biogénesis Bagó), Esteban Turic (CEO Biogénesis Bagó), Marcelo Bulman (Country Manager Biogénesis Bagó Brasil) e Paulo Soeiro (Lallemand)
© Divulgação

Sanidade e nutrição em prol da produtividade da pecuária brasileira. É com esse foco que a multinacional argentina Biogénesis Bagó e a multinacional canadense Lallemand pretendem trabalhar em parceria para ajudar o produtor do Brasil a alcançar as suas Fronteiras Produtivas. As empresas anunciam uma parceria estratégica durante a 42ª Expointer, que ocorre de 24 de agosto a 1 de setembro, em Esteio (RS).

“Conhecemos a fundo a necessidade do produtor brasileiro e com essa parceria as duas empresas poderão trabalhar suas expertises em sanidade e nutrição para ajudar o pecuarista no seu modelo de produção diário, otimizando os recursos para produzir mais e melhor, seja no corte ou no leite”, afirma Marcelo Bulman, Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil.

A sinergia resultante dessa parceria poderá oferecer ao mercado veterinário ainda mais profissionalismo e extensionismo com diversificação de produtos e soluções. “Atender o produtor em sua plenitude, podendo conversar sobre sanidade e nutrição como fatores que alavancam a sua produtividade será, sem dúvida, um grande diferencial nesse nosso mercado”, afirma Paulo Soeiro, Diretor Executivo da Lallemand para a América do Sul.

Nesse primeiro momento a Biogénesis Bagó passará a distribuir com exclusividade no Brasil os produtos Sil-All 4×4, Actionguard Bezerro Pasta e Actionguard Bezerro Pó. O primeiro produto (Sil-All 4×4) é um inoculante de silagem que contém quatro cepas de bactérias e quatro enzimas para melhorar a preservação da forragem durante a ensilagem. É indicado para uma ampla variedade de forragens. O segundo (Actionguard Bezerro Pasta) é uma bisnaga contendo probióticos, MOS e vitaminas. É uma formulação com levedura viva exclusiva da Lallemand (Levucell SB), além de três cepas de leveduras inativas prebioticas (Yang), voltadas para a melhoria de aspectos imunitários e suporte durante tratamentos com antibióticos, protegendo e prevenindo ocorrências do trato intestinal. O terceiro (Actionguard Bezerro pó) é o mesmo produto na apresentação pó, que pode ser diluído no leite ou administrado via ração.

Inicialmente, com esses produtos, a equipe de profissionais da Biogénesis Bagó, respaldada pelo suporte técnico da Lallemand, poderá atender o mercado brasileiro complementando os segmentos de sanidade e nutrição animal.

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México e Uruguai, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016 e 2018 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.
Mais informações: www.fronteirasdaamerica.com.br e www.biogenesisbago.com/br.

A Lallemand Animal Nutrition (LAN) é parte do grupo Grupo Lallemand Inc., uma empresa canadense privada, fundada no fim do século 19 que desenvolve, produz e comercializa leveduras e bactérias específicas e derivados de microrganismos para aplicações em Panificação, Nutrição animal, Ingredientes flavorizantes, Culturas especializadas, Enologia, Cervejas/Destilados, Biocombustíveis, Soluções em saúde, Farma e Cuidado vegetal.

Com diversas unidades espalhadas pelo mundo, atualmente, a sede brasileira da Lallemand Animal Nutrition fica em Aparecida de Goiânia – GO. Além da sede em Goiás, a empresa conta com outras unidades de negócios, sendo uma em Patos de Minas – MG (Plant Care) e outra em Piracicaba – SP (Produção de microrganismos).

Comprometida com inovação, a Lallemand fornece soluções microbiológicas específicas, baseadas em pesquisas, para otimizar o desempenho e bem-estar animal, trabalhando com líderes de opinião e fazendo parcerias com renomados centros de pesquisa e universidades ao redor do mundo com nossa equipe de P&D.

Parcerias privilegiadas têm sido realizadas com organizações de pesquisas líderes, criando Centros de Excelência para promover inovação em todas as áreas nas quais as soluções microbiológicas possam ser aplicadas.

A LAN oferece aos seus clientes suporte técnico contínuo para garantir aplicação correta e eficaz de suas soluções, além de possuir um alto nível de experiência, liderança e comprometimento industrial de longo prazo, e soluções lucrativas para mover nossos parceiros adiante.


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br