Serão pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais presentes no evento

As mais importantes soluções do mercado de distribuição de insumos agropecuários do Brasil estarão em exposição na nona edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organizado pela Clarion Events Brasil.

Considerado o maior e mais importante encontro do setor do mundo, o Congresso ANDAV contará, em sua área de exposição, com pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais, que levarão para os profissionais do segmento, uma série de lançamentos em produtos e tecnologias que contribuem para elevar, ainda mais, a produtividade e a competitividade da agropecuária brasileira. São empresas nas áreas de adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde e nutrição animal, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outros.

Segundo Marcelo Rolim, diretor Técnico e de Marketing da Santa Clara Agrociência, o Congresso ANDAV é uma excelente oportunidade para encontrar seus principais parceiros, clientes e fornecedores, pois toda a cadeia da distribuição de insumos agrícolas de todo o país estará nesse evento. “Isso nos permite fortalecer os laços com esse público e compartilhar novidades que produzimos em mais um ano de muito trabalho. Além disso, temos condições de apresentar soluções criativas que foram desenvolvidas pela nossa forte cultura de inovação, o que, com toda certeza, representará enorme potencial de negócios no médio prazo”.

A empresa levará para o evento, entre outras soluções, o Protex, um produto da novíssima geração de moléculas que é capaz de proteger as plantas de temperaturas elevadas e da radiação UV nas folhas. Em experimentos de campo, feito na cultura de pimentão, foi comprovada uma redução de até 90% nas perdas causadas por temperaturas elevadas.

Já a Aqua do Brasil ressaltará a linha de produtos Química Verde® – Systemic, Flavon, Soberano, Soil, Straike, Best Fly, Best Clean, Best Grow, Cooper, Nocaute Green, Novir, Silcare e Preserv -, composta por produtos orgânicos e ecologicamente corretos. Eles são seguros e sem resíduos para o consumidor e meio ambiente, sendo certificados com o Selo Verde e com respaldo de pesquisas científicas nacionais e internacionais, além dos resultados comprovados por produtores e especialistas.

A fintech do agronegócio, GIRA – Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio, mostrará aos visitantes do Congresso ANDAV sua plataforma completa de gestão, uma solução pioneira e eficiente na gestão de risco, que traz segurança e credibilidade às operações de crédito, permitindo o acompanhamento de todas as suas etapas, produzindo informações pontuais a respeito dos riscos e produtividade das lavouras dadas como garantia. O sistema pode ser acessado via plataforma web ou aplicativo mobile.

A CPR Gira possui diversas funcionalidades, oferecendo o mapeamento completo, que possibilita visualizar a localização geográfica da área de produção e rota de acesso a área de garantia, além de croqui geolocalizado da área de formação da lavoura, o controle completo na identificação de riscos, o sistema completo de endosso, a emissão de relatórios completos na plataforma web e a análise detalhada de toda documentação com auditoria jurídica e agronômica em todos os processos.

Com a expectativa de receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes, o Congresso ANDAV contará ainda com o Innovation ShowCase, que terá apresentações de cases de sucesso, tendências, e soluções de expositores e parceiros do evento.

O encontro terá ainda o Fórum do IX Congresso ANDAV, com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

IX Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

  • Data: 12 a 14 de agosto de 2019
  • Horário de Exposição: Dias 12 e 13 das 9h às 20h | Dia 14 das 9h às 17h
  • Fórum: Dia 12 das 9h às 17h45 | dia 13 das 9h às 18h | dia 14 das 9h às 16h30
  • Local: Transamerica Expo Center Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP
  • Mais informações: www.congressoandav.com.br
A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 28 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a ANDAV conta com mais de 1.600 mil filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 estados. A ANDAV representa o setor junto ao Governo, visando demonstrar a importância da distribuição e a inserção do segmento nas políticas agropecuárias.

 


Mecânica de Comunicação
(11) 3259-6688/1719 | www.meccanica.com.br