Segundo o presidente da entidade, a medida atende a uma antiga reivindicação dos associados em todo o Brasil

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a produtora do software de gestão Ideagri firmaram uma parceria que permitirá aos pecuaristas realizar, de forma automática, o controle zootécnico de seu rebanho e o registro de controle de raça no banco de dados da associação. Para o produtor que for usuário do software Ideagri, isso significa a redução pela metade do tempo gasto hoje na atualização dos dados de gestão zootécnica. Os usuários já terão acesso a essa integração a partir da segunda semana de julho.

Os dados de paternidade e maternidade de bezerras registrados na fazenda podem ser enviados on-line para a o setor de protocolo da associação, sem necessidade de uma segunda digitação. Ganha-se tempo e eliminam-se erros.

A primeira fazenda a implantar a comunicação on-line entre os sistemas será a Nova Terra, situada na cidade de Conquista, em Minas Gerais, que é de propriedade de Luiz Carlos Rodrigues (foto), presidente da Girolando. “Há muito tempo os associados da Girolando que utilizam o sistema Ideagri reivindicavam essa integração e agora, aproveitando a Megaleite, estamos dando em primeira mão, que nesse momento já existe essa integração. Essa é uma inovação que vai melhorar o nível e o volume de informações que precisamos para manter um controle de qualidade rigoroso do rebanho girolando brasileiro”, afirmou o presidente Rodrigues, ao firmar a parceria com o Ideagri, durante a Megaleite, em Belo Horizonte.

De acordo com a diretora-geral do Ideagri, Heloise Duarte, a medida vai facilitar a vida das propriedades. “Nossa área de desenvolvimento promoveu um alinhamento de sistemas em conjunto com a área de tecnologia de informação da associação dos criadores de Girolando, pelo qual o produtor só precisa fazer o registro dos dados uma única vez”, informa Heloise.

A integração é uma demanda da própria Associação, que criou os mecanismos para que o sistema pudesse se comunicar com sistemas parceiros e convidou várias empresas para uma reunião. A Ideagri foi a pioneira na implementação do processo. “A Ideagri está sendo a primeiro a ter um software apto a integrar-se de forma eficiente ao sistema da Girolando e o cliente terá agora a facilidade que sempre sonhamos em ter de tecnologia digital”, avalia Gilvan Falcão, consultor de TI e de processos para a associação.


PIQUINI Comunicação Estratégica
(31) 2510-2630 | piquini.com.br