Especialista da empresa irá explicar como a técnica pode melhorar a produtividade nas propriedades leiteiras

Bruna Guerreiro, médica-veterinária © Divulgação Ourofino

Fazendas de todo o país sofrem impactos produtivos devido ao descarte de vacas leiteiras. De acordo com a médica-veterinária Bruna Guerreiro, especialista técnica em Reprodução Animal da Ourofino Saúde Animal, estudos em diversos países mostram que quase 30% do descarte involuntário nas propriedades ocorrem devido a falhas reprodutivas. Para minimizar os prejuízos, a indução à lactação pode ser adotada como uma ferramenta de manejo. O tema será abordado na live que acontece no próximo dia 27, às 19h (horário de Brasília), na página da empresa no Facebook.

Bruna explica que para ter sucesso na indução à lactação é importante atentar-se a alguns critérios para a seleção dos animais que estão aptos ao procedimento. “Vacas sadias, não gestantes e secas há 40 dias podem passar pelo protocolo, que dura 21 dias. O período é indicado para respeitar o tempo de 60 dias de descanso da última lactação”, orienta.

No portfólio da Ourofino, produtos como o Sincrodiol, Sincrocio, Sincrogest Injetável e o Cortiflan fazem parte do protocolo de indução à lactação com estudos comprovados e publicados sobre a eficiência a campo.

Durante a palestra, os espectadores podem interagir, enviar perguntas com as dúvidas pela rede social, onde a companhia realiza mensalmente as lives com o objetivo de levar informações técnicas para toda a cadeia de animais de produção.

Os interessados encontram mais informações sobre o assunto no site da empresa ou ainda no aplicativo gratuito Ourofino, compatível com os sistemas iOS e Android.

Live Protocolo de Indução à Lactação

Quando: 27 de março, às 19h

Palestrante: médica-veterinária Bruna Guerreiro

Acessar: https://www.facebook.com/ourofinosaudeanimal/

A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.


ComTexto Comunicação Integrada
(16) 3964-7000 | www.ctexto.com.br