Eventos têm como objetivo prestar suporte ao produtor rural que busca alta produtividade

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove amanhã (16) e quarta-feira (17) mais três webinars para levar conhecimento técnico aos produtores rurais de todo o Brasil que cultivam grãos e cana-de-açúcar. Até o momento, mais de 40 encontros on-line foram realizados pela empresa, com média de 230 participantes por palestra. A iniciativa faz parte de um pacote de ações para prestar o suporte que o agricultor precisa para continuar cumprindo seu papel de levar alimento à mesa, especialmente em meio à pandemia. O conteúdo é apresentado por especialistas agronômicos em eventos que contam com a participação de experts no assunto.

A programação nesta terça-feira (16) começa com o seguinte tema: “Canavial para altas produtividades”, às 8h30, com o expert Sérgio de Castro, da AgroQuatro-S Consultoria, localizada em Sales de Oliveira (SP). “Mercado para a cultura do milho: tendências e estratégias” é o tema do segundo webinar de amanhã (16), que será transmitido às 18h. Já a programação da quarta-feira (17), às 19h30, é com o engenheiro agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Rodrigo Schoenfeld, que irá abordar “Demanda Nutricional e Boas Práticas para Alta produtividade no Arroz Irrigado”. Lembrando que todas as apresentações ficam disponíveis no NESTE LINK.

De acordo com Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil e um dos responsáveis pelo projeto, compartilhar conhecimento é o principal caminho para o crescimento sustentável do agronegócio. “Tão importante quanto seguirmos disponibilizando nosso portfólio de produtos, essenciais para a nutrição das plantas e para a produção de alimentos, é prestarmos suporte ao produtor nesse momento de tantas dúvidas, colaborando para que ele esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões no campo”, afirma.

Durante a experiência on-line, os participantes podem interagir e tirar suas dúvidas. “Nosso canal de diálogo permanece aberto e ativo, não apenas pelos webinars, mas por diversas plataformas. Seguimos ao lado do agricultor, especialmente nesse momento, diminuindo a distância física com nossa disponibilidade virtual”, finaliza.

 

Programação da semana:

16 de junho (terça-feira): 8h30 Canavial para altas produtividades

16junho 16 de junho (terça-feira): 18h Mercado para a cultura do milho: tendências e estratégias

17 de junho (quarta-feira): 19h30 Demanda Nutricional e Boas Práticas para Alta produtividade no Arroz Irrigado

 


A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, lidera o desenvolvimento de ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2018, registrou uma receita de US﹩ 12,9 bilhões.

No Brasil, a Yara contribui para desenvolver a agricultura nacional, contemplando em suas soluções nutricionais todos os solos e culturas. A empresa também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades. Presente no País desde a década de 1970, a empresa possui operações industriais, de mistura e distribuição nos principais polos agrícolas do Brasil, contando com aproximadamente 7 mil colaboradores.


Grupo CDI – Comunicação e Marketing
(11) 3817-7910 | cdicom.com.br