Em celebração à Semana da Mulher, o encontro vai discutir o avanço delas na liderança do agronegócio e em frentes de inovação tecnológica; test drives de tratores da marca serão instruídos por mulheres especialistas em máquinas agrícolas

Com o tema “Empreendedorismo Feminino e Tecnologia: Venha Conhecer Essa União de Sucesso no Agronegócio”, a Valtra promove em seu estande na Expodireto Cotrijal 2019 o Bate-Papo #ValTech. Agendado para terça-feira, 12 de março, às 11h, o evento será mediado pela jornalista Lizemara Prates, apresentadora do Agroband, programa da Band veiculado na Região Sul e retransmitido nacionalmente pelo Terra Viva. A convidada especial é Mariana Vasconcelos, cofundadora e CEO da Agrosmart, empresa eleita pelo Fórum Econômico Mundial como uma das “Pioneiras Tecnológicas da Indústria 4.0” no planeta. A conversa também contará com a presença de Natália Ceragioli, especialista FUSE da Valtra. A edição deste ano da feira de agronegócios será realizada entre os dias 11 e 15 de março, em Não-Me-Toque (RS).

“Muita gente ainda subestima a mulher empreendedora, especialmente nos ramos de tecnologia e agronegócio. Porém, é possível quebrar isso aos poucos. Precisamos nos posicionar, sermos firmes e persistentes. Com o tempo, a aceitação e a colaboração tendem a ser até maiores que o comum”, comenta Mariana.

Filha de agricultores, Mariana Vasconcelos é formada em Administração pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), com MBA em Agronegócio pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Fora do Brasil, Mariana cursou Gerenciamento de Marca na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA); Tecnologia, na Singularity University (Vale do Silício, EUA); e Pensamento Estratégico, na Universidade Estadual de Nova York.

Mariana também foi considerada pelo MIT Technology Review e pela Forbes Under 35 como uma das jovens mais inovadoras em todo o planeta. É embaixadora global do Thought for Food, expert em agricultura digital, considerada uma das cem pessoas mais influentes do agronegócio pela revista Dinheiro Rural e uma das 50 pessoas que mais estão impactando o mundo, pela Kairos Society.

Habituada a acompanhar o dia a dia na lavoura da família, Mariana criou a Agrosmart com o objetivo de melhorar a forma como as decisões são tomadas na agricultura, trocando a intuição pela certeza. A Agrosmart monitora a lavoura por meio de sensores, possibilitando o uso inteligente dos recursos de cultivo, especialmente a água de irrigação. No Bate-Papo #ValTech, ela vai detalhar o papel da mulher no desafio de alimentar o mundo produzindo mais, com menos recursos.

 

Test drives – Para destacar ainda mais a força da mulher na lavoura, a Valtra promoverá, durante toda a Expodireto Cotrijal 2019, test drives de tratores instruídos por mulheres estudantes de pós-graduação em áreas relacionadas ao agronegócio.

O público da feira poderá experimentar os modelos A114 Plataformado, A124 Cabinado, A134 HiTech e T230 CVT (Piloto), com o auxílio de Luana Freitas Knierim. A jovem de 24 anos é natural de Santa Maria (RS) e formada em Engenharia Agrícola pelo Instituto Federal Farroupilha. Atualmente, Luana é aluna de pós-graduação em Mecanização Agrícola na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Bate-Papo #ValTech sobre “Empreendedorismo Feminino e Tecnologia: Venha Conhecer Essa União de Sucesso no Agronegócio”

Quando: 12 de março (terça-feira), 11h | Mediação: Lizemara Prates, jornalista e apresentadora do programa Agroband (canais Band e Terra Viva) | Debatedoras: Mariana Vasconcelos, cofundadora e CEO da Agrosmart, e Natália Ceragioli, especialista FUSE da Valtra | Local: Estande da Valtra na Expodireto Cotrijal 2019

 

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional, oferecendo tratores de esteira de borracha com 459 cv e 679 cv, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos.
A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

CDN Comunicação
55 (11) 3643-2734 | cdn.com.br