Companhia apresenta portfólio completo de equipamentos e soluções

A John Deere, por meio dos seus concessionários, apresenta seus lançamentos e portfólio em equipamentos, agricultura de precisão e pós-vendas na 20ª edição da Expodireto Cotrijal, de 11 a 15 de março, em Não-me-Toque (RS). Em razão da força da agricultura familiar no Rio Grande do Sul, a companhia leva para a feira sua nova Série 5E, composta por tratores utilitários que contam com a mesma tecnologia das grandes máquinas da companhia.

O modelo, ideal para pequenas propriedades, vem com luzes LED, que oferecem mais conforto ao operador, principalmente no período noturno, assento pneumático e a opção de sair com piloto automático de fábrica. Também conta com motor MAR-1 (sistema de controle de emissões que possibilita a baixa emissão de carbono) e com um sistema de transmissão de 12 velocidades frente e ré, que auxilia os agricultores com manobras mais rápidas e mais fáceis. Ainda focada nesse segmento a empresa traz os novos pulverizadores GreenSystem, nas opções de arrasto e montado no 3º ponto do trator. Essa linha pode ser equipada com sistemas de controle de pulverização e seção, que garantem maior eficiência na aplicação de defensivos, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

“Estamos muito otimistas para a Expodireto. A colheita de soja começa neste mês e a expectativa é que a produção de grãos nesta safra seja ainda maior que na temporada 2017/2018”, diz Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil. “O agricultor gaúcho está entre os que mais buscam tecnologia para produzir mais e melhor. Agora, com a coleta e análise de dados que a tecnologia proporciona, alcançamos o que chamamos de ‘agricultura de decisão’, que permite a tomada de decisão assertiva, a qualquer momento e em qualquer lugar. E os resultados estão aí, com safras maiores anos após ano”, completa.

A John Deere atua em todas as etapas do processo produtivo para conectar estes quatro pontos: máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência. A partir da gestão dos dados de todos os ativos e em todas as fases da lavoura, combinada à expertise dos concessionários, a empesa oferece maior eficiência operacional para fazer da melhor forma aquilo que precisa ser feito. “Cada vez mais, somos uma empresa que vai muito além do ‘ferro’, mas, sobretudo, fornece inteligência às operações no campo. Caminhamos para a sincronia da gestão e equipamentos, com dados em nuvens e ‘conexão total’. Neste sentido é que atuamos hoje, para viabilizar e oferecer soluções integradas aos clientes”, explica.

Com um papel fundamental na agricultura brasileira, o Rio Grande do Sul produz hoje cerca de 16% da safra nacional de soja e 80% de arroz, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Nesta safra, o Rio Grande do Sul será um dos grandes destaques na produção de soja do Brasil, graças ao clima e à tecnologia empregada pelos gaúchos, principalmente pelo crescimento da produção de soja na metade sul do estado, em integração com lavouras de arroz. Ainda segundo o órgão, neste ano o Estado colherá 18,7 milhões de toneladas da oleaginosa, um crescimento de 9%.

O produtor gaúcho foi um dos grandes colaboradores para o desenvolvimento da agricultura nacional. Segundo dados do Censo Agropecuário do IBGE de 2006, cerca de 86% dos estabelecimentos são de agricultores familiares, o terceiro estado com maior número de pessoas ocupadas na agricultura familiar. “Entendemos a importância de uma boa safra e o 5E vem para oferecer tecnologia de ponta para nossos clientes, capaz de aumentar a produtividade de pequenas propriedades”, completa Martini.

 

Portfólio completo de soluções e serviços – Além da versatilidade da nova série 5E, o visitante encontrará no estande da companhia os tratores 6J e 7J, de médio e grande porte, e o 8R, também para grandes propriedades, desenvolvido para fornecer o melhor desempenho em campo, com toda a tecnologia John Deere. Pensando em tratos culturais, a companhia leva para a Expodireto sua nova linha de pulverizadores, representada pelo modelo M4025. O modelo é ideal para as características do Rio Grande do Sul, devido às peculiaridades de terreno do Estado, já que conta com tecnologias como Exact Apply, sistema inteligente de pontas que oferece maior precisão e qualidade na aplicação, e o Field Cruise, que oferece maior economia de combustível.

Para a colheita, a John Deere leva a sua consagrada Série S, representada pelos modelos S430, S550 (com a plataforma de milho Green System™) e S690, todas com recursos de agricultura de precisão, como piloto automático, mapa de produtividade e JDLink™. Já para o plantio, a companhia leva a nova semeadeira pneumática 1890 Air Seeder, as plantadeiras 1100, 2100 e DB 40, integradas aos tratores da companhia, assim como as roçadeiras e o distribuidor de nutrientes DN 1006, da Green System, e a pá-frontal.

Em agricultura de precisão serão apresentados na feira os sistemas Centro de Operações e JDLink™, que fazem a gestão online de dados e telemetria de máquinas, respectivamente. Ambos estarão conectados as máquinas na área de dinâmica da feira acompanhando as operações em tempo real.

A escavadeira 210G LC e a retroescavadeira 310L, da divisão de Construção da companhia, estarão disponíveis na Expodireto Cotrijal. Ambas são muito utilizadas no agronegócio, inclusive no Rio Grande do Sul, sendo que a primeira pode ser utilizada movimentação de cascalho e manutenção de represas e a segunda é muito versátil, com aplicação em abertura de valas, manutenção de estradas e canais de irrigação, entre outros. A divisão de Construção da John Deere na feira estará representada pela Verdes Vales, distribuidor para o segmento no Rio Grande do Sul.

Além de estarem em exposição no estande da John Deere, alguns modelos de máquinas estarão disponíveis para testes na área de dinâmica da feira. No espaço, os agricultores poderão verificar o desempenho das máquinas e conhecer de perto as tecnologias presentes.

Somado a seu portfólio completo de soluções integradas, os visitantes poderão contar com os serviços do Banco John Deere e do Consórcio Nacional da empresa, além dos serviços da excelência em pós-vendas que os concessionários da companhia oferecem para garantir a maior produtividade da lavoura, como a otimização e as manutenções preventivas e a disponibilização de peças.


A Deere & Company (NYSE:DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

Mais informações www.facebook.com/JohnDeere twitter.com/JohnDeereBrasil www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Grupo CDI – Comunicação e Marketing
(11) 3817-7944 | (11) 3817-7939 | (11) 3817-7910 | (11) 3817-7914 | (11) 3817-7925 | cdicom.com.br