Ferramenta é voltada para o mercado de Inseminação Artificial

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, lançou o primeiro aplicativo do mercado de inseminação para raças de corte, o GENEX Beef.

O aplicativo é gratuito e apresenta todos os touros da bateria taurina da GENEX das raças Angus, Red Angus, Simental, Hereford e Charolês, com suas DEPs, pedigrees, fotos e vídeos. Os usuários podem pesquisar os touros individualmente pelo nome, código NAAB ou número de registro ou classificar e filtrar por DEPs ou índices econômicos.

Segundo a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, a empresa está sempre buscando utilizar a tecnologia para facilitar o dia a dia do pecuarista. “Com o aplicativo será possível ter um verdadeiro catálogo de bolso digital, com a tranquilidade de poder comparar os touros de forma rápida e sempre com informações atualizadas”, detalha.

Prova disso é que o aplicativo agora compõe um leque de soluções tecnológicas já disponibilizados para os clientes GENEX de corte e leite, como os programas ReproCheck e MilkCheck, o aplicativo GENEX Dairy, além da Realidade Aumentada inserida nos catálogos da central.

O aplicativo GENEX Beef está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e após o download inicial dos dados, não é necessária uma conexão com a Internet para pesquisar ou classificar os touros. Os usuários são notificados quando novos dados genéticos estiverem disponíveis para download.


A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é a empresa líder no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genetica diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).


Attuale Comunicação –
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br