Tradicional feira do setor cafeeiro acontece de 25 a 27 de maio e edição marca o retorno das atividades presenciais no Campo Experimental da EPAMIG, em Três Pontas (MG)

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, estará presente na Expocafé 2022, que acontece de 25 a 27 de maio, em Três Pontas (MG). Considerada uma das principais feiras do setor da cafeicultura no Brasil, o encontro retoma as atividades presenciais no Campo Experimental, da EPAMIG. Durante o evento, a STIHL destaca ao público os equipamentos que contribuem para o aumento da produtividade da colheita do café: o derriçador SP 20, implemento que pode ser utilizado com as ferramentas multifuncionais KA 85 R e KA 120 R. A organização também oferecerá aos visitantes espaço exclusivo para demonstração de equipamentos e dinâmica de campo com os derriçadores, para os produtores que desejarem ver os equipamentos STIHL em ação no cafezal.

Além de apresentar ao mercado soluções que visam facilitar e otimizar as atividades no cafezal, serão oferecidas condições especiais aos clientes. Mais do que preços diferenciados para a Campanha do Café, que estende-se até o dia 30 de junho, a STIHL disponibiliza garantia ampliada até o final da safra de 2023 e a revisão entre as safras de 2022 e 2023 gratuitas nas compras do derriçador SP 20.

As Ferramentas Multifuncionais KA 85 R e KA 120 com o implemento derriçador é o grande destaque da STIHL na feira. A máquina, que oportuniza troca rápida das ferramentas, possibilita transformá-la em roçadeira, motopoda, podador de altura, aparador de cantos, motocultivador e no versátil e potente derriçador de café. O equipamento, montado com o derriçador SP 20, aumenta significativamente a produtividade durante a colheita. Com três opções de tubos para regulagem de altura e espaçamento entre as ruas do cafeeiro, o derriçador SP 20 conta também com três opções de garras altamente resistentes:

  • Garra WR6: Garra com seis dedos alinhados. É o modelo universal, indicada para plantas com ramos de tamanho e espaçamento normais.
  • Garra WR6-2: Garra com seis dedos desalinhados. Ideal para as situações onde as plantas são densas, próximas e com galhos entrelaçados que dificultam o acesso aos frutos.
  • Garra WR9: Garra com nove dedos. Altíssima produtividade para ramos longos, adensados e com muitos frutos por planta.

Além das ferramentas multifuncionais, a STIHL apresenta os mais recentes lançamentos da marca, os quatro novos modelos de lavadoras de alta pressão para uso doméstico:  RE 80 X, RE 80, RE 90 e RE 90 Plus. Dentre as principais aplicações, as novas lavadoras de alta pressão da STIHL otimizam a limpeza de pátios, mobiliários de jardim, carros, entre outros, e estão disponíveis em versões 127V e 220V. Os equipamentos oferecem três tipos de bicos. O bico turbo, com o poder do jato reto, abrange uma área ampla de limpeza, em função de seu formato cônico, ideal para a remoção das sujeiras mais difíceis. Já o bico leque possui um jato plano e com alta vazão. E o bico aplicador de detergentes, que permite a utilização dos dois tipos de detergentes concentrados – característica que diminui o uso de água no processo de fabricação – e biodegradáveis: o MULTI, indicado para limpeza de superfícies laváveis em geral, e o AUTO, destinado para todos os tipos de veículos, enaltecendo a aparência original da superfície. Além disso, os modelos RE 80 X e RE 80 oferecem mangueiras com cinco metros e os modelos RE 90 e RE 90 Plus possuem o item com seis metros, todos com engates rápidos com a pistola e o equipamento.

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Enfato Multicomunicação
(51) 3026-1261 | www.enfato.com.br