Seminário on-line e gratuito com Frederico Lopes, coordenador da iniciativa AgroPerformance e sócio da Markestrat, acontece dia 16 de outubro (terça-feira), às 20h

A boa administração de uma propriedade rural é fundamental para o seu êxito. Pensando em ajudar os empreendedores agrícolas, a eAgro – plataforma que gerencia, potencializa e proporciona resultados inovadores para o agronegócio -, realiza em 16 de outubro (terça-feira), às 20h, por meio do link: https://eagro.ag/webinario/, o webnário: “A importância da gestão agrícola para o sucesso do seu negócio”, com Frederico Lopes, coordenador da iniciativa AgroPerformance e sócio da Markestrat. A participação é gratuita.

O seminário on-line integra a série “eAgro Encontros” que acontecerá uma vez por mês e contará com palestras com especialistas de diversas áreas do agronegócio. A ação tem o objetivo de desenvolver competências que ajudem o produtor rural no dia a dia da administração de seu negócio, principal missão da plataforma eAgro. No primeiro evento, Marcos Fava Neves, professor titular da Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (campus Ribeirão Preto) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em planejamento estratégico do agronegócio destacou “O futuro do agronegócio brasileiro”. Nesta edição, Frederico Lopes comentará como a administração pode potencializar o sucesso de propriedades.

“Será um bate-papo para falar sobre gestão de propriedades rurais. Durante a apresentação serão debatidos não somente os desafios, mas também o que nós podemos fazer para obter sucesso na atividade agrícola, ponderando vários fatores e competências que vão desde a gestão de fluxo de caixa, passando pela compra dos insumos até a comercialização da produção”, comenta Lopes sobre a sua participação no webnário.

 

Sobre o palestrante – Frederico Lopes é coordenador da iniciativa AgroPerformance e sócio da Markestrat. Pesquisador do Programa de Estudos de Negócios do Sistema Agroindustrial da Universidade de São Paulo (Pensa/USP). Atuou como gestor de negócios de empresa citrícola e conduziu projetos de planejamento, gestão estratégica, análise de competitividade de cadeias produtivas, estudos setoriais e associações privadas como Netafim, Basf, Fundecitrus e Câmara Setorial do Leite do Estado de São Paulo, Laranja Brasil, CODEVASF e Queiroz Galvão.

Lopes é formado em administração rural pela Universidade Federal de Lavras, especialista em Gestão do Agronegócio pela Universidade de Ribeirão Preto e MBA em Gestão de Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundace-USP e ,estre em Administração de Empresas pela FEA-USP.

É autor dos livros Caminho para a Citricultura, uma Agenda para Manter a Liderança Mundial (2007), Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, uma agenda para liderança na produção de alimentos e produção de Bioenergia (2007), Estratégias para a Laranja no Brasil (2005) e Estratégia em Agronegócios e Alimentos (2003). Todos publicados pela editora Atlas.

Webnário “A importância da gestão agrícola para o sucesso do seu negócio”, com Frederico Lopes

Data: 16 de outubro (terça-feira) | Horário: 20 horas | Inscrições: https://eagro.ag/webinario/ | Gratuito


A plataforma e-Agro oferece ao empreendedor a gestão de seu negócio na palma da sua mão, de qualquer lugar do mundo, apenas utilizando smartphone ou tablet. O sistema funciona de forma simplificada, 24 horas por dia e com total suporte técnico. O aplicativo também oferece capacitação para seus usuários. Atualmente, a e-Agro conta com mais de 1.577 fazendas cadastradas, totalizando, aproximadamente, 86.579 hectare. Visite www.eagro.ag e saiba mais.

Pixxis
(11) 2626.0286 | (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br