Três primeiras posições são de touros da bateria de taurinos da central

O Brown JYJ Redemption Y1334 ficou em 1º lugar e também é o touro Red Angus que mais vendeu sêmen na história da GENEX | © Divulgação GENEX

A Genex, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, que atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne, lidera as três primeiras posições com os touros Red Angus com maior número de filhos registrados na Associação Americana de Red Angus, do último ano fiscal.

O Brown JYJ Redemption Y1334 ficou em 1º lugar e também é o touro Red Angus que mais vendeu sêmen na história da GENEX. Um dos melhores touros da raça para facilidade de parto, além de produzir filhas de tamanho moderado e filhos que trazem rentabilidade ao produtor. Em segundo lugar está o jovem H2R Proftbuilder B403, com menos de cinco anos de idade, possui alto mérito genético associado a um ótimo fenótipo.

Na terceira posição está o reprodutor Andras New Direction R240, com seu pedigree aberto com ascendência em Angus preto, capacidade de transmitir à sua progênie força, estrutura corporal, musculatura e pelagem vermelha escura. Prova desse trabalho foi o resultado obtido pela vaca Soldera 6030 New Direction, progênie do touro, que recebeu o título de Melhor Fêmea Rústica em 2018 no Ranking Angus, disputa promovida pela Associação Brasileira de Angus que destaca o trabalho apresentado pelos criatórios em exposições ao longo do ano em diferentes regiões do país.

Segundo a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, a GENEX segue a filosofia “Cow Sense and Science”, que associa a ciência, através das avaliações genéticas, com o conhecimento e a experiência em identificar os melhores reprodutores por meio das suas características de fenótipo funcional, sustentado por um pedigre forte e consistente. “É uma grande satisfação ver que nossa filosofia de contratação de touros vem atendendo a necessidade do produtor. Isso fica explícito nessa conquista dos três touros Red Angus mais registrados nos EUA no último ano. E os criadores brasileiros podem contar com essa genética em seus plantéis”, detalha.


GENEX é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).


Attuale Comunicação –
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br