O professor Marcos Fava Neves, especialista em planejamento estratégico do agronegócio comentará sobre as ações que podem aumentar e potencializar os lucros da atividade agrícola

Professor Marcos Fava Neves, especialista em planejamento estratégico do agronegócio. © eAgro

A eAgro – plataforma que gerencia, potencializa e proporciona resultados inovadores para a produção agrícola -, promove nesta terça-feira (18/9), às 20 horas, por meio do link: https://eagro.ag/webinario/, o webnário: “O futuro do agronegócio brasileiro”, com Marcos Fava Neves, professor titular da Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (campus Ribeirão Preto) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em planejamento estratégico do agronegócio. A participação é gratuita.

O seminário on-line é o primeiro da série “eAgro Encontros”, que acontecerá uma vez por mês e terá palestras com especialistas de diversas áreas do agronegócio. Na ação, Neves comentará como é possível aumentar e potencializar o lucro da atividade agrícola.

“Será um conversa sobre o agronegócio. Vamos debater as perspectivas para a agricultura, como está a nossa safra, o que podemos esperar do próximo ano e como estão os preços. Também iremos abordar o câmbio e os cenários políticos e econômicos. Como podemos nos planejar neste momento de muitas incertezas para que a atividade agrícola seja rentável. O futuro da agricultura mundial e o papel reservado ao Brasil, que tem como desafio construir margens, pois temos a chance de produzir muito ao preço atual”, explica Neves.

 

Sobre o palestrante – Marcos Fava Neves é professor titular da Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (Campus Ribeirão Preto) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em planejamento estratégico do agronegócio. Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em 1991. Fez toda a carreira de pós-graduação (mestrado, doutorado e livre-docência) em estratégias empresariais.

Neves, complementou sua pós-graduação em marketing de alimentos e planejamento do agronegócio na França (1995 – no IGIA) e na Holanda (1999 – na Universidade de Wageningen). Desde 2006 é Professor Visitante Internacional da Universidade de Buenos Aires e desde 2013 da Purdue University, Indiana, EUA, onde deu aulas durante todo o ano de 2013.

É especializado em planejamento e gestão estratégica. Já elaborou mais de 200 projetos de planejamento no agronegócio brasileiro e mundial. Trabalhou ou foi membro de Conselhos das seguintes organizações: Botucatu Citrus, Vallée, Lagoa da Serra (CRV); Renk Zanini, Inova, Embrapa, Serviço de Informação da Carne, Associação Mundial de Agronegócios, Cooperativa Coplana, Cooperativa Holambra, Ouro Fino, Canaoeste e Orplana (Organização dos Plantadores de Cana). Ajudou a montar e é acionista de três empresas, sendo duas startups.


A plataforma e-Agro oferece ao empreendedor a gestão de seu negócio na palma da sua mão, de qualquer lugar do mundo, apenas utilizando smartphone ou tablet. O sistema funciona de forma simplificada, 24 horas por dia e com total suporte técnico. O aplicativo também oferece capacitação para seus usuários. Atualmente, a e-Agro conta com mais de 1.577 fazendas cadastradas, totalizando, aproximadamente, 86.579 hectare. Visite www.eagro.ag e saiba mais.

Pixxis
(11) 2626.0286 | (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br